Não é novidade que Angelina Jolie é uma das personalidades mais conhecidas do mundo, mas você sabia que ela tem a mesma dermatologista desde a infância? A celebridade conheceu a médica Rhonda Rand quando teve sua primeira cicatriz e, desde então, a profissional cuida da pele de toda a família de Angelina — incluindo dos seis filhos com o ex-marido, Brad Pitt. 

Leia também: Maquiador de Kim Kardashian ensina truque que pode salvar sua maquiagem

Angelina Jolie possui uma rotina de cuidados com a pele que inclui passar bastante protetor solar e ficar bem hidratada
shutterstock
Angelina Jolie possui uma rotina de cuidados com a pele que inclui passar bastante protetor solar e ficar bem hidratada

Angelina Jolie  já afirmou em uma entrevista que Rhonda Rand é alguém que "a encoraja muito a ser o mais natural possível" e, de acordo com a especialista, a atriz não precisa de muita coisa para ter a pele impecável aos 42 anos de idade.  "Basicamente ela usa protetor solar e limpa bem a pele com um demaquilante suave, antioxidante, às vezes usa ácido glicólico e produtos naturais. Alpha hidroxiácidos também é bom e é natural", explica a dermatologita ao portal "Refinery29". 

Rhonda também afirma que a celebridade não usa maquiagem quando está fora do trabalho e "provavelmente esse também é um motivo pelo qual a pele dela é tão boa". Além disso, ela tem uma rotina rígida de cuidados com a pele que inclui cosméticos que aumentam a produção colágeno e a elastina e um protetor solar antioxidante livre de químicos.

E parece que o protetor solar  é o principal segredo da atriz: "Ela é tão boa em usar protetor solar desde cedo para se proteger. Ela também se mantém sempre hidratada, mas é a proteção solar que vai impedir você de envelhecer mais do que qualquer outra coisa", explica a especialista.

Leia também: Limpeza de pele com pênis? Tratamento estético é febre entre as famosas

Mudanças na pele de Angelina Jolie


Em 2015, Angelina fez uma cirurgia preventiva e retirou os ovários por causa do risco de ter câncer. Por causa disso, ela sofreu de menopausa precoce aos 40 anos e, segundo Rhonda, a pele da atriz também passou por diversas mudanças. “Mesmo com as mudanças da menopausa, o essencial é que você se hidrate e use produtos de boa qualidade, como antioxidantes, alpha hidroxiácidos, ou talvez retinol — essas coisas são ótimas para a sua pele."

Leia também: 5 truques de beleza de Meghan Markle para uma maquiagem de realeza

Quando o assunto é tratamento estético, Angelina Jolie só é adepta daqueles que ajudam a reduzir a hiperpigmentação da pele, já que ela tem tendência a ter manchas no rosto. “Usamos 'resurfacing a laser' para melhorar a pele e dar um pouco de brilho", diz. "Nós tratamos [as manchas] com uma Luz Pulsada Fotofacial ou Intensa (IPL). Somos supercuidadosas. Nenhuma dessas coisas altera a qualidade da sua pele ou causa cicatrizes."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!