A 45ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW) começou no sábado (21) e acontece até esta quinta-feira (26). Durante esta semana, diversas marcas prometem apresentar suas coleções e novidades no maior evento de moda do Brasli. Mas, além das roupas, as modelos também apresentam conceitos de maquiagem e cabelos nas passarelas. 

Leia também: Tudo o que você quer saber sobre maquiagem, mas tem vergonha de perguntar

A modelo Isabeli Fontana desfilou pela marca Água de Coco no sábado (21), primeiro dia do evento de moda SPFW
Reprodução/Instagram/Isabeli Fontana
A modelo Isabeli Fontana desfilou pela marca Água de Coco no sábado (21), primeiro dia do evento de moda SPFW


No sábado, primeiro dia de desfiles da  SPFW , a grife Água de Coco convidou a cantora Anitta para se apresentar. Logo em seguida, o Projeto Ponto Firme emocionou o público com uma parceria entre o estilista Gustavo Silvestre e os detentos do presídio Adriano Marrey, em Guarulhos, São Paulo. Já na segunda-feira (23), o dia começou com a apresentação da marca UMA | Raquel Davidowicz, seguida pela Osklen, Samuel Cirnansck, João Pimenta, Patbo e Lilly Sarti.

Maquiagem na SPFW

Entre as coleções apresentadas, o que chamou mais atenção é o destaque para a maquiagem natural . Mesmo as modelos que usaram sombras mais fortes e olhos marcados, apresentavam composições que valorizavam os traços naturais. Na coleção da Água de Coco, por exmeplo, o destaque para a tropicalidade brasileira trouxe elementos como o uso do pó bronzeador nas bochechas e peles bem iluminadas. As sombras metálicas deram contraste nas composições. 

Uma publicação compartilhada por FFW (@ffw) em



Leia também: O que vai ser tendência nas coleções de moda outono/inverno 2018?

Na coleção apresentada pela UMA | Raquel Davidowicz, a naturalidade se misturou com a pluralidade. Com o tema "origem", a maquiagem é utilizada para ressaltar a beleza natural de cada modelo, e a marca também apostou nas peles iluminadas com um toque de blush para dar destque às bochechas.




O desfile da Osklen também trouxe um conceito com destaque para o natural. Com o tema "ASAP”, a marca apresentou uma coleção-protesto em prol da conscientização sustentável. Com inspirações do "no makeup look", ou "visual sem maquiagem", em português, que está fazendo sucesso entre celebridades nacionais e internacionais, o destaque na pele das modelos também é por conta do blush e a utilização de paletas que focam na tonalidade nude para sombra e os lábios. 


Leia também: Sete dicas para uma maquiagem natural e sem exageros no dia a dia

Não é a primeira vez que visuais que apresentam pouca ou quase nada de maquiagem aparecem em desfiles como a SPFW . Em fevereiro deste ano, o "no makeup look" também fez parte de coleções da Nova York Fashion Week. Além disso, a tendência de maquiagem atual sugere trocar as bases com composições pesadas e paletas de contorno por cosméticos mais leves e usar produtos como iluminador e pó bronzeador, para deixar a pele com aparência saudável. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!