Geralmente, a técnica utilizada para limpar pincéis de maquiagem é deixá-los de molho em água limpa, com um pouco de xampu neutro ou produtos líquidos específicos. Porém, quando o assunto é aquela esponja que serve para espalhar base pelo rosto, é preciso um pouco mais de paciência para remover todo o resíduo e, por isso, alguns truques podem ser úteis. 

Leia também: Tudo o que você quer saber sobre maquiagem, mas tem vergonha de perguntar

Existe um truque simples e rápido que pode te ajudar na hora de limpar sua esponja de maquiagem e está viralizando na web
Shuttersock
Existe um truque simples e rápido que pode te ajudar na hora de limpar sua esponja de maquiagem e está viralizando na web

Uma técnica viral está tomando conta da internet para ajudar os fãs de maquiagem a limpar a esponja "blender" e, por incrível que pareça, é algo bem simples: colocar a esponjinha em uma xícara ou copo com água e sabão e, depois, tudo dentro do microondas, aquecendo por cerca de um minuto.

Mas o que chamou mais atenção dos internautas — além do próprio truque — foi a usuária conhecida nas redes apenas como Victoria. A jovem publicou uma foto comparativa bem inusitada, com o "blender" completamente derretido na segunda imagem. O motivo disso foi porque ela não deixou a esponjinha imersa em água e colocou o item diretamente no microondas. 

Leia também: Pincéis de maquiagem: você sabe para que cada um serve?

Uma usuária do Twitter publicou imagem do antes e depois de tentar o truque com a esponja de maquiagem
Reprodução/Twitter/@VTT_torii
Uma usuária do Twitter publicou imagem do antes e depois de tentar o truque com a esponja de maquiagem

"Meu vídeo ficou pausando quando mostrava o copo com água e sabão, então eu pensei em tentar e agora meu blender está destruído", escreveu Victória na publicação. A imagem foi compartilhada mais de 10 mil vezes por outros internautas e serve como alerta para quando você quiser tentar um truque que viu pela internet: assista o tutoral completo!

Como não errar ao limpar a esponja 

O vídeo tutorial foi publicado por uma usuária do Twitter e compartilhado mais de 30 mil vezes. Para não ter erro na hora de utilizar a técnica, confira o passo a passo:  



Se o truque soar familiar é porque, na realidade, a técnica também é bastante utilizada para limpar esponjas de cozinha, mas é comprovadamente confiável. A ideia de fazer essa higienização é evitar impurezas, acúmulo de bactérias e fungos e, de acordo com um estudo da Universidade de Saint Martin, em Washington, nos Estados Unidos, o calor gerado pelo microondas realmente é uma forma eficaz de remover todos esses resíduos. 

Leia também: Saiba o que pode ou não fazer com esponjas de maquiagem

Além disso, também é importante lembrar que, ao remover o copo do microondas depois de aquecê-lo, o conteúdo vai estar quente. Então tenha bastante cuidado para retirar a esponja de dentro da água! Alguns maquiadores também indicam que, se o resíduo de maquiagem não for completamente removido, você pode tentar o truque novamente trocando a água e sabão. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!