Que atire a primeira pedra que nunca sofreu com espinhas em algum momento da vida - se você não faz parte dessa lista, é uma sortuda e tanto! Por ser um problema tão comum a mulheres - e homens - de diferentes idades, quando alguém tem alguma dica para combatê-las, é sucesso na certa. 

Leia também: Influencer usa maquiagem de farmácia para esconder acne, e vídeo viraliza

Karina Banuelos se livrou as espinhas e impressiona com antes e depois
Reprodução/Twitter/@Karinaa410
Karina Banuelos se livrou as espinhas e impressiona com antes e depois


Recentemente, a norte-americana da Califórnia Karina Banuelos entrou para essa lista. Ela mostrou como era seu rosto cheio de espinhas e como ficou depois de um tratamento bem simples no Twitter e viralizou. A publicação da jovem com a montagem de fotos de antes e depois é do final de janeiro, está fixada no topo de sua página na rede social e já soma mais de 162 mil curtidas e mais de 1,1 mil cometários. Ela também já foi destaque em diversos jornais, como "The Sun" e "Daily Mail". 

Leia também: Veja rceita de esfoliante caseiro para o rosto e para o corpo

4 passos para cuidar da acne

O tratamento para espinhas que deu certo para a blogueira conta com quatro passos e produtos bem simples e baratos. 

1º passo: antes de lavar o rosto, a jovem diz que aplica extrato de Hamamélis na pele usando bolas de alogão. Ela esfrega o algodão pelo rosto para retirar as sujeiras e impurezas que ficam impregnadas nos poros. Essa planta é conhecida, entre outros benefícios, pela ação adstringente. 

2º passo: é a hora de lavar o rosto de fato. Karina diz que molha a pele com água quente para abrir os poros e usa uma escovinha com sabonete específico para limpar todo o rosto. No final, enxágua com água fria para fechar novamente os poros. 

3º passo: com a pele limpa, é o momento de começar a hidratação. Ela conta que enxuga a pele, repete e aplicação do extrato de Hamamélis e completa com um hidratante sem óleo, indicado para controlar o brilho nas áreas oleosas da pele. 

4º passo: depois de o hidratante secar na pele, ela fala que aplica aloe e vera, usando a planta direto na pele. "Isso funciona para mim melhor do que qualquer coisa que compre no mercado", comenta no post. 

Karina diz ainda que dorme com a aloe e vera na pele e, na manhã do dia seguinte, faz toda a limpeza. Para completar, passa sempre protetor solar para evitar manchas. Ela conta que prefere o produto em versão infantil. 

No mesmo post, Karina lembra que demorou de dois a três meses para notar os resultados na pele. 

Leia também: Adolescente faz tratamento para acne com chá verde e mel, mas será que funciona?

Pele natural ou maquiagem?

Com tanta repercussão, Karina também passou a ser questionada nas redes sociais. Alguns internautas comentaram que tudo não passava de maquiagem. Pois ela voltou à web e postou um vídeo saindo do banho no qual é possível ver a pele avermelhada, mas sem toda a acne de antes. 


Vale lembrar que é sempre indicado procurar um dermatologista ou médico para cuidar das espinhas e da acne. O mesmo tratamento pode não surtir efeito em diferentes pessoas e até irritar e trazer ainda mais problemas para a pele. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!