O artista Anar Agakishiev, de 32 anos, é um maquiador do Azerbaijão, um país que fica entre o Leste da Europa e o Sudoeste da Ásia. Ele vem chamando atenção nas redes sociais há algum tempo pela técnica e habilidade com maquiagem, já que consegue fazer transformações com mulheres acima dos 60 anos de idade para que pareçam bem mais novas.

Leia também: Tudo que você quer saber, mas tem vergonha de perguntar sobre maquiagem

A técnica de maquiagem utilizada pelo artista Anar Agakishiev faz com que as clientes pareçam anos mais novas
Reprodução/Instagram
A técnica de maquiagem utilizada pelo artista Anar Agakishiev faz com que as clientes pareçam anos mais novas


Anar tem um estúdio na cidade de Baku, capital do Azerbaijão, e trabalha diariamente com as transformações . O principal objetivo do artista é destacar a beleza das mulheres, que muitas vezes é apagada por marcas do tempo. Ele usa dos cosméticos para esconder rugas, linhas de expressão, olheiras e manchas na pele, por exemplo. Além disso, ele também cuida dos cabelos das clientes, o que faz com que cada sessão dure pelo menos duas horas.


Em entrevista ao programa de televisão "Today Show", o artista conta que trabalha com cabelo e maquiagem desde que era adolescente, quando decidiu abandonar a faculdade de medicina e treinar suas habilidades como maquiador.

Então, ele viajou para a Rússia, onde fez aulas particulares, e se especializou em países europeus como Alemanha, Itália e Espanha. Só depois retornou a seu país de origem e começou a trabalhar com celebridades. Entre suas clientes famosas estão a modelo russa Irina Shayk e a cantora Nicole Scherzinger.


Leia também: Artista usa insetos para criar maquiagem, e resultado é impressionante

Projeto

Entretanto, a decisão de transformar a aparência de uma pessoa usando as habilidades com maquiagem só veio em 2016, depois que Anar ajudou uma amiga, na época com 60 anos de idade, que estava indo para um casamento e queria um novo visual. 

O resultado foi tão satisfatório que o artista teve a ideia de fazer um projeto , envolvendo 12 mulheres, como um calendário. Ele fez a maquiagem de uma voluntária por mês, totalmente de graça, e publicou as fotos em uma conta no Instagram. Desde então, ele segue transformando mulheres com produtos de beleza. 


Leia também: Artista australiana cria efeitos visuais impressionantes com maquiagem

A repercussão nas redes foi quase instantânea. Atualmente, Anar tem 488 mil seguidores e as mais de mil publicações do artista recebem milhares de curtidas e comentários. Muitos dos que seguem a conta no Instagram elogiam o trabalho com as transformações. "Seu trabalho é incrívelmente extraordinário. Suas clientes realmente rejuvenescem", escreveu um internauta. "Uau, isso é incrível! Há anos não via um trabalho tão bem feito com maquiagem", comentou outro. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!