Maquiadores artísticos costumam intrigar com seu trabalho. Como esse rosto ficou assim? Onde foi parar o corpo dessa pessoa? Mulheres e homens conseguem se transformar literalmente em qualquer coisa ou qualquer um usando apenas a  maquiagem artística  aliada a muita criatividade e técnica.

Leia tudo sobre maquiagem

A sérvia Mirjana Kika Milosevic está entre os maquiadores artísticos que impressionaram o mundo em 2017
Instagram/kikastudio/Reprodução
A sérvia Mirjana Kika Milosevic está entre os maquiadores artísticos que impressionaram o mundo em 2017


Em 2017, muitos desses maquiadores artísticos  talentosos foram reconhecidos, especialmente por causa da visibilidade nas redes sociais, que possibilitou a divulgação de trabalhos fotográficos e de arte, incluindo aqueles feitos com maquiagem. Pensando nisso, o Delas separou uma lista de maquiadores artísticos que mais chamaram atenção pelas criações e desafiaram sua compreensão. Prepare-se para ficar impressionado.

1. Mykie

A americana Mykie, da página Glam & Glor, é profissional em beleza e efeitos especiais e tem mais de 1,4 milhões de seguidores no Instagram. Além de algumas maquiagens glamurosas que podem ser usadas no dia a dia, a make up artist também divulga transformações assustadoras. 


2. Tatiana Polistchuk

A maquiadora brasileira Tatiana Polistchuk se desafiou no #100diasdemakeup, em que precisava compartilhar uma make diferente a cada dia por 100 dias seguidos, e se tornou uma estrela entre os maquiadores artísticos quando o assunto é efeitos especiais. 

Tatiana já se transformou em personagens de filme, desenhos animados e até reproduziu pinturas famosas, como “Noite Estrelada”, de Van Gogh, em seu rosto. Segundo ela, o objetivo foi, além de se aprimorar, conseguir divulgar seu trabalho.


3. Lucia Pittalis

A italiana Lucia Pittalis foi uma das artistas que chamou atenção ao se transformar em personalidades famosas. O trabalho dela impressionou mais de 63,3 mil seguidores só no Instagram. 

Em entrevista ao site americano “Huffington Post”, ela explica que costuma estudar muito bem o personagem antes de recriá-lo. “Vejo fotos, filmes, vídeos e salvo alguns frames quando necessário. Eu penso como tudo isso pode ser adaptado no meu rosto. Funciona quase como um processo de preparação para atuar."

David Bowie, rainha Elizabeth II, Donald Trump, Hillary Clinton, Meryl Streep e Rambo foram algumas das transformações, mas um dos preferidos é Jack Sparrow, personagem da série de filmes "Piratas do Caribe", vivido nas telonas pelo ator Johnny Depp.


Você viu?


4. Mimi Choi

Mimi Choi é uma maquiadora da cidade de Vancouver, no Canadá, que desistiu de ser professora e decidiu que queria trabalhar com maquiagem artística. Com certeza, ela fez a escolha certa e, em 2017, recebeu reconhecimento nas redes sociais. Os 276 mil seguidores no Instagram e as milhares de curtidas em cada trabalho publicado mostram isso.

As criações são ilusões de ótica. Cabeças cortadas ao meio, uma cabeça com quatro pares de olhos, um bucaro no meio do rosto, cobras se enrolando nos lábios, pele soltando do rosto e assim por diante. Em entrevista ao site “My Modern Met”, Mimi explica que a ideia é de trabalhar com o desenho 3D em qualquer tipo de tela, ou seja, ela desenha em rostos, mãos, pés e outras partes do corpo. Para ela, o trabalho é uma forma de expressar e liberar sua imaginação e emoções. 

Mimi Choi trabalha com maquiagem artística criando desenhos em 3D em rostos e outras partes do corpo
Reprodução/Facebook
Mimi Choi trabalha com maquiagem artística criando desenhos em 3D em rostos e outras partes do corpo


5. Dani Yoon

Antes de ficar famosa com as unhas de selfie , a sul-coreana Dani Yoon já trabalhava com maquiagem artística. Ilusões de ótica com repetições de rostos ou tentando se camuflar em um ambiente estão entre as fotos que ela publica no Instagram. Ela se inspira na complexidade do ser humano para criar seus trabalhos e sua arte procura expressar a diversidade humana e as variadas peculiaridades das pessoas. "Qualquer coisa, mesmo em uma vida muito comum, pode ser uma grande inspiração com diferentes perspectivas", afirma a profissional em seu site.


6. Mirjana Kika Milosevic

Mirjana Kika Milosevic consegue fazer de tudo com o próprio corpo. Como? Usando maquiagem! A artista sérvia é especialista em criar ilusões e é bastante dedicada ao trabalho. Sem dinheiro para estudar em uma escola de artes, ela praticava as técnicas que aprendia sozinha.  Mas hoje a realidade é outra, porque a  artista reúne milhares de fãs em suas redes sociais.



7. Audrey Logeais

A artista francesa Audrey Logeais usa as habilidades com maquiagem para transformar a si mesma e seus amigos como os vilões da Disney mais conhecidos dos filmes infantis. Atualmente, ela estuda para ter um diploma como maquiadora artística profissional, mas seus trabalhos já são conhecidos nas redes sociais. 

Ao jornal britânico “Daily Mail”, Audrey explica o processo de elaboração das makes: "Do ponto de vista técnico, eu começo com desenhos preparatórios em meu computador que esboço diretamente em uma foto do meu modelo, para saber como lidar com volumes e saliências do rosto. Eu me esforço para olhar além das características reais do meu modelo e me concentro em deixar prevalecer o design do personagem tanto quanto eu posso.” 


8. Alexis Stone

As habilidades da drag queen Alexis Stone , que vive no Reino Unido, chamaram atenção de maquiadores artísticos e internautas quando uma publicação chegou a 32 mil curtidas online e confundiu a cabeça de todos. A profissional usa  técnicas de contorno e iluminação para se transformar em personalidades famosas como, Ariana Grande, Kesha, Cher, Anna Wintour, Leonardo DiCaprio e até mesmo a brasileira Pabllo Vittar.

A drag queen conta ao jornal "Daily Mail" que a maquiagem é uma paixão da adolescência e algo que aprendeu treinando sozinha. "Só foram os últimos 15 meses que decidi dedicar a maior parte do meu tempo a ser drag. Todas as minhas transformações são primeiras tentativas e levam de 30 a 45 minutos para ficarem prontas."

As criações de maquiadores artísticos realmente chamaram atenção esse ano. O que resta é esperar que em 2018 novos artistas possam surgir para impressionar ainda mais com as habilidades técnicas e, claro, com muito talento!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!