O loiro nunca saiu de moda, mas com certeza em 2018 essa cor de cabelo vai tomar outras proporções. Além de ser a tendência para o próximo ano, ainda mais com a chegada do verão, a tonalidade está em alta também entre as celebridades. A nova adepta dos fios platinados é a atriz Sophie Charlotte, que mudou completamente o visual para viver uma personagem na nova série "Ilha de Ferro", da Rede Globo. 

Leia também: Como cuidar dos cabelos loiros no verão

Sophie Charlotte mudou o visual e tingiu o cabelo de loiro para viver nova personagem na série
Reprodução/TV Globo
Sophie Charlotte mudou o visual e tingiu o cabelo de loiro para viver nova personagem na série "Ilha de Ferro"

A atriz global, que antes aparecia nas telas com cabelos castanhos longos e lisos, em um visual retrô, agora renovou o visual com um corte curto e despojado, além de um tom loiro platinado, apostando em um look bem moderno. Em publicação no Instagram, a atriz brincou com a mudança e escreveu na legenda "Atomic Blonde", em referência ao filme "Atômica", estrelado por Charlize Teron.

Loiro celebridade

Pensando em famosas de Hollywood não é difícil lembrar de loiras. A adição mais recente nesse time é Selena Gomez. A cantora apareceu em uma premiação com o cabelo bem diferente do usual e chamou atenção dos fãs pela mudança. A nova tonalidade foi rotulada como "Nirvana Blonde" por seus cabeleireiros Riawna Capri e Nikki Lee.


Riawna compartilhou uma foto em sua conta no Instagram explicando sobre como a transformação foi trabalhosa e como Selena foi muito paciente para chegar ao resultado final. "Foram necessárias 9 horas", revelou a profissional na legenda. "Usamos cerca de 300 folhas lâminadas e 8 tigelas de tonalizando, com 2 cabelereiras trabalhando juntas simultaneamente."

"Foi um processo longo e paciente de mechas finas como de bebê, depois voltando e abrindo cada folha e reaplicando, mas feito todo em uma sessão. Qualquer coisa é possível em um dia, apenas leva tempo - não haviam outros clientes e tivemos paciência para manter a integridade dos cabelos. Para todos os clientes que desejam isso, espero que isso explique o processo um pouco melhor para que você possa ser muito paciente com o seu cabelereiro", detalhou.

Leia também: Todas as dicas para conseguir o loiro platinado ideal para você

Você viu?

Além de Selena, Emilia Clarke também foi outra famosa internacional que ficou loira e apostou no platinado. Inspirada por sua personagem, Daenerys Targaryen, na série da HBO "Game of Thrones", ela decidiu tingir o cabelo e largar de vez a peruca que usou por sete temporadas. O "loiro Khaleesi" de Emilia já é praticamente uma marca registrada entre os platinados. 


Como fazer?

Ok, mas e agora? Como eu posso fazer minha própria mudança de visual? Antes de mais nada, é preciso saber que todos os tipos de cabelo podem ser submetidos a descoloração, mas você tem que estar pronta bem decidida e pronta para um procedimento longo que, inclusive, precisa de uma preparação prévia.

Se estiver em dúvida sobre essa transformação tão radical, pode fazer o teste da mecha, que consiste em separar uma mecha para testar a nova cor e verificar se estrutura dos fios está forte suficiente para receber a química sem danos graves. Se já tem certeza de que quer desfilar com a tonalidade, pode começar todo o processo ainda antes de tingir, usando produtos químicos mais suaves e com nutrientes como aminoácidos e queratina, para ajudar os cabelos a ganharem mais força e proteção.

Para passar do castanho para o platinado, é necessário descolorir os fios até chegar no tom desejado. O tempo para alcançar a cor pode ser longo e, na maioria das vezes, é preciso reaplicar o descolorante várias vezes, dependendo de seu tom natural.

Para chegar ao descolorido, o cabelo passa pelos  tons de vermelho, laranja e amarelo. Essa é a fase que mais afeta os cabelos e a aplicação dos produtos devem ser de forma cuidadosa. Por isso, a recomendação é que o processo seja feito por um profissional renomado e de confiança.

Leia também: Rodrigo Cintra dá dicas para quem quer mudar o visual

Depois do processo, já com o cabelo loiro, é essencial que haja a manutenção da cor e tratamento nos fios a cada semana para garantir a saúde dos cabelos. Também vale a pena investir em hidratações semanais, que podem ser feitas em casa, além de usar xampus e condicionadores para cabelos tingidos ou com química, já que seus componentes são específicos para estes casos. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!