Se for pra escolher um ano marcado por maquiagens bizarras e maquiadores criativos que se esforçaram para criar as tendências virais da internet, esse ano, com certeza, é 2017! De sobrancelhas ousadas, à cílios postiços no nariz e até mesmo maquiagem com pompom, que tal lembrar quais foram as makes que chamaram atenção nas redes sociais nesse ano?

Leia tudo sobre maquiagem

As maquiagens bizarras criadas por blogueiras e influenciadoras digitais se tornaram febre nas redes sociais em 2017
Reprodução/Instagram
As maquiagens bizarras criadas por blogueiras e influenciadoras digitais se tornaram febre nas redes sociais em 2017


Geralmente, lançadas por blogueiras e influenciadoras digitais, essas maquiagens bizarras  chamam atenção pela criatividade, mas não são nada fáceis de serem usadas no dia a dia e dividem as opiniões quanto ao estilo.

Gosto a parte, vamos à lista! 

Sobrancelhas de pena

Para começar, não podemos deixar de falar das sobrancelhas. Um dos maiores hits de 2017 foi criar modelagens "diferentonas" para os pelos e, acredite, são muitos!

Um dos mais bombados foi o desenho de pena, que começou com uma brincadeira da maquiadora Stella Sironen e bombou nas redes sociais no ano. Ela publicou uma foto com a seguinte legenda: "Então, eu estou começando esta nova tendência de sobrancelha, recrie e use todos os dias e não esqueça de me marcar, curtir e se inscrever (...)" A partir disso, as pessoas seguiram seus conselhos e os desenhos de pena foram replicados diveras vezes nas redes sociais . 

Em uma segunda foto, ela brincou sobre o fato de ter iniciado a moda : "Nota para si mesma: quando você faz uma piada sobre começar uma tendência de sobrancelha engraçada, as pessoas vão levá-la a sério e ... bem, criar a tendência".  A publicação teve mais de 45 mil curtidas no Instagram.




Você viu?

Se quiser saber mais sobre outras sobrancelhas bizarras, leia também: 5 tendências de sobrancelhas ousadas que fazem sucesso nas redes sociais .

Maquiagem de pompom

As bolinhas de pompom que geralmente são usadas em artesanato também entraram na lista de makes virais. As blogueiras foram influenciados pela moda technicolor e começaram a colar pompom nos olhos, lábios e especialmente nas bochechas para dar um toque colorido e divertido ao contorno.

A moda começou quando Marly, maquiadora e influenciadora digital holandesa, publicou uma foto de seu rosto inteiro coberto com as bolinhas de lã coloridas. Depois disso, as pessoas começaram a replicar, criando suas próprias composições usando pompom.


Lábios ondulados

Na realidade, a moda da maquiagem que simula ondas surgiu com as sobrancelhas e foi adaptada para outras partes do rosto. Promisse Tamang é bastante conhecida online por conseguir se transformar em personagens e celebridades com maquiagem e também lançou tendência, criando um formato ondulado para os fios. Depois disso, várias outras pessoas copiaram o modelo e decidiram ainda fazer uma make completa, desenhando ondas nos lábios também. 

Cílios no nariz

Ninguém espera por uma tendência que consiste em colocar cílios postiços no nariz, não é? Mas em 2017, ela se tornou realidade. A moda para dar a impressão de "pelos não aparados" nas narinas começou quando uma usuária do Instagram publicou uma imagem que não passava de uma brincadeira para os 400 seguidores de GretChen Chen — que hoje já tem mais que o dobro de pessoas seguindo sua conta. A tal foto se tornou viral e foi replicada pela blogueira canadense Taylor R. 

A partir de então, a influenciadora digital, que tem mais de 300 mil seguidores no Instagram, recebeu milhares de comentários e outros seguidores aderiram à moda e passaram a publicar as próprias fotos com hashtags #nosehair (pelo do nariz, em português) e #nosehairextension (extensão de pelo do nariz, em português).

Leia também: Maquiadora reproduz foto de Beyoncé nos lábios e o resultado é incrível

Unhas de selfie

A sul-coreana Dani Yoon resolveu inovar a arte das selfies e de fazer nail art ao criar uma combinação única dessas duas tendências. A artista reproduziu suas selfies nas próprias unhas com várias expressões faciais diferentes e, copiou inclusive, os cabelos pretos, lisos e bem longos. 

As fotos com sua criação foram compartilhadas em sua página no Instagram e alcançaram a marca de 69,5 mil likes na rede social. Ela também postou um vídeo, que fez ainda mais sucesso, com mais de 152 mil visualizações.


Claro que essas não foram as únicas tendências de maquiagens bizarras lançadas nesse ano, mas com certeza, estão entre as mais comentadas! Você se lembra de outras makes que também podem fazer parte dessa lista? Porque agora o que resta é aguardar 2018 na esperança de que novas criações apareçam e viralizem — ou não.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!