Fotos de famosas usando maquiagem metálica têm aparecido por todas as redes sociais em 2017 e, provavelmente, é uma técnica que ainda vai ser bastante utilizada em 2018. Por isso, já fique sabendo que esse visual é adaptável também para usar nas festas de fim de ano, especialmente no Ano Novo, e comece o ano por dentro das tendências de beleza. 

Leia tudo sobre maquiagem

Usar maquiagem metálica na virada de Ano Novo é uma opção diferente e divertida
Reprodução/Instagram
Usar maquiagem metálica na virada de Ano Novo é uma opção diferente e divertida


Se você está cansada do clássico combo de delineador e batom vermelho e não tem medo de ousar para — literalmente — brilhar, aqui vão algumas dicas que podem te ajudar a tornar essa tendência mais acessível. Inspire-se em celebridades para  dominar a maquiagem metálica como uma profissional e arrasar na virada do ano: 

Monocromático

Para começar no caminho da tendência, mantenha uma linearidade de cores. Se você ainda não se sente confortável em usar uma make muito chamativa, passe uma sombra de ouro metálico ou bronze e equilibre com um batom nude ou gloss. É uma composição clássica e, ao mesmo tempo, muito elegante. 

Aposte nos olhos

Uma publicação compartilhada por IZA (@iza) em


Você viu?

A sombra metálica não tem erro. Se quiser acrescentar uma cor, equilibre no batom para dar mais destaque aos olhos. Esse look ainda pode ser complementado com um delineador ou o famoso "smokey eyes", esfumando o lápis abaixo dos olhos. 

Leia também: Batom metálico é o novo queridinho; especialista explica como usar

Bocão

Se quer usar um batom metálico, faça ao contrário da dica anterior e use uma sombra mais discreta. Você pode combinar os tons e focar em seguir a mesma paleta de cores ou usar tons neutros, como marrom, dourado ou bronze nos olhos e cores mais quentes, como vermelho, rosa e até um tom mais escuro de marrom nos lábios. 

Metalizando



Já que o objetivo é ousar, nada como uma composição completa de maquiagem metálica, não é mesmo? Combinar a sombra e o batom pode criar um visual divertido e, quem sabe, até trazer boas coisas para o ano que vai chegar! 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!