Os signos mostram traços da personalidade de cada um e também podem ajudar a fazer escolhas simples do dia a dia, como o perfume que combina mais seu estilo. É o que defende Nathalia Carraveta, especialista em desenvolvimento de aromas.

Leia também: Saiba o que levar em conta na hora de escolher o perfume ideal

Seu signo pode te ajudar a encontrar o perfume ideal
shutterstock
Seu signo pode te ajudar a encontrar o perfume ideal


De acordo com Nathalia, alguns aromas combinam mais com as características de determinados signos do que outros e entender isso pode ser uma ajuda a tanto para escolher o perfume ideal no meio de tantas opções disponíveis hoje em dia no mercado. 

Baseado no zodíaco e na aromaterapia, a especialista da L’eponge lista opções de fragrâncias para cada signo. Veja os detalhes: 

Áries

Mulheres nascidas neste signo costumam ser práticas, tanto para a escolha de um tom d cabelo quando para a maquiagem. Mas isso não quer dizer que elas não sejam vaidosas. Elas gostam de cuidar de si. 

Quando o assunto são os aromas, os que fazem mais sucesso com elas são aqueles amadeirados, mais fortes e intensos, segundo Nathalia. Como a ariana também busca conforto, a indicação da especialista é buscar fragrâncias como violeta, sândalo e mirra. 

Touro

As taurinas são bastante vaidosas e, para colaborar, ainda são regidas por Vênus, considerado o planeta da beleza. Por isso, gostam de estar arrumadas, investir em maquiagens, penteados elaborados, mas sempre se mantendo muito elegante, sem exageros.

Ela também é uma mulher sensual e romântica, sendo assim, os perfumes com aromas mais clássicos e também requintados fazem seu estilo. Nathalia sugere apostar em fragrâncias mais doces, com toque de baunilha e caramelo, e também os florais. 

Gêmeos

Está aí um signo conhecido por ser extrovertido e alegre. Essas mulheres também costumam gostar de mudanças e, por exemplo, vire e mexe mudam a cor ou corte dos cabelos. Como é um signo bastante jovial, as nascidas nessa casa geralmente gostam maquiagens leves, mas com alguns pontos marcantes, como uma boca vermelha. 

O lado jovial também influencia na escolha do perfume. As mulheres desse signo gostam de aromas leves como lavanda, cravo, verbena e aqueles com toques florais. 

Câncer

Esse é o signo maternal do zodíaco. Também é conhecido por características como romantismo e sensibilidade. Na beleza ela faz também esse estilo romântica, com makes sutis e também práticas. 

Na escolha do aroma ideal, o padrão segue o mesmo. "A canceriana adora cheiros doces e suaves que exaltem sua feminilidade", afirma Nathalia. Para isso, a sugestão da especialista é seguir a linha que conta com aromas de acácia, violeta, florais musk e patchouli.

Leão

Assim como as nascidas sob o signo de Touro, as leoninas também são vaidosas e gostam de se cuidar. Elas se cuidam, por exemplo, para não aparentar os efeitos da idade. Além disso, são mulheres charmosas, sedutoras e autênticas. 

Mais uma vez, os aromas mais fortes e marcantes entram em cena. De acordo com a especialista, uma boa pedida são os perfumes intensos com alfazema, florais e violeta. Outra linha que pode ser seguida pelas leoninas é aquela dos amadeirados e até exóticos, como as fragrâncias com toque de figo, caviar e caramelo. 

Você viu?

Virgem

A virgiana é uma mulher com um ótimo senso crítico e isso também se aplica no que diz respeito à beleza. Para maquiagem e cabelo, por exemplo, ela gosta de cores e cortes mais sutis, por exemplo. 

Também é criteriosa na escolha do perfume ideal, e Nathalia diz que não é qualquer aroma que faz sucesso com essa mulher. Para não errar, ela dá como opções lavanda, alecrim e jasmin. "Essa mulher prefere os aromas mais leves a naturais", completa. 

Leia também: Dicas para relaxar, acordar e estimular o parceiro com aromas

Libra

Mais um signo que é regido por Vênus e ligado à beleza. Além disso, as mulheres de Libra são generosas, justas e buscam o equilíbrio. Elas também gostam de estar sempre bonitas e procuram se cuidar. 

Para as librianas, Nathalia sugere perfumes e fragrâncias com aromas doces e com uma atmosfera positiva. Para isso, algumas opções são benjoim, verbena e violeta. 

Escorpião

Agora estamos falando de mulheres que costumam ser poderosas e intensas em todas suas tarefas e, ao mesmo tempo, engimáticas. Elas também são sensuais e geralmente gostam de expor esse lado na maquiagem, com a clássica boca vermelha.

Na escolha dos perfumes, vale seguir a linha dos aromas marcantes e fortes, que também remetam à sensualidade. "Os aromas preferidos são violeta, almíscar, flor de laranjeira, alcaçuz e jasmin", lista a especialista. 

Sagitário

As mulheres nascidas em Sagitário são joviais e fazem um estilo mais desencanado. Elas costumam, por exemplo, optar por cortes de cabelos práticos, que não exijam uma manutenção muito certinha com o cabelereiro. Essas mulheres também são positivas e adoram uma aventura. 

Para transportar todo esse clima para o perfume, as opção são aqueles aromas que conseguem ser marcantes e também divertidos. Que tal uma fragrância frutada, mas que também conte com um toque amadeirado e até oriental, como rosa, cedro, violeta ou jasmin? 

Capricórnio

Esse é um signo mais racional e as mulheres dessa casa do zodíaco gostam de se manter saudáveis e de passar uma imagem séria a responsável. Elas têm um gosto exclusivo e refinado também.

Por isso, a aposta por aqui são os perfumes que puxam para o amadeirado e os mais fortes. Nathalia coloca nessa lista verbena, benjoim, musk. Para completar, ainda é possível procurar fragrâncias que misturem raízes e ervas. 

Aquário

A aquariana pode até ser vista como uma mulher mais fria porque costuma agir com a razão, mas ela também é independente e tem um ar jovial. Na maquiagem, por exemplo, pode lançar tendência e misturar cores em um dia e, no outro, simplesmente sair por aí de "cara lavada". 

Os aromas ideais variam de acordo com a personalidade dessa mulher, incluindo opções como violeta, lavanda, madressilva e patchouli.

Leia também: Todos os detalhes da beleza para cada signo

Peixes

Mais um signo romântico e com mulheres sensíveis e muito femininas. Elas geralmente gostam de penteados e looks mais românticos também, com cachos, por exemplo. Já em relação ao perfume, o preferido costuma ser aquele mais adocicado. Entram nessa lista, segundo Nathalia, baunilha, chocolate e caramelo, além de toques florais, como acácia, mirra e almíscar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!