Pastel, Millennial, Fúcsia… Existem milhares de tons de rosa, o que não torna a cor fácil de combinar. Inspirada pelo Outubro Rosa , que tal aprender a vestir as diferentes composições coloridas com base em seus tons de pele e cabelo?

Leia também: Sombra rosa sem erro - inspire-se nas celebridades para não fazer feio

Para ajudar nesse dilema, a analista de cores Eleanor Mitchell contou ao jornal britânico "The Sun" sobre a importância de achar o tom certo: "A melhor cor chama a atenção para seu rosto, enquanto o tom errado pode prejudicar todo o conjunto.” A especialista dá dicas de como usar e indica o rosa ideal para cada um dos arranjos abaixo:

Chiclete

undefined
Reprodução/The Sun

Para quem cabelos grisalhos, são indicada peças de roupa na cor rosa chiclete

A tonalidade chiclete é indicada para quem tem pele rosada e cabelos grisalhos, especialmente por ser um tom mais leve e, ao mesmo tempo, despojado. "Isso ajuda a criar um brilho saudável se usado perto do rosto, enquanto tons mais quentes, como o morango, devem ser mantidos longe. Para adicionar cor ao rosto, contraste a cor doce com um batom vívido", conta a especialista.

Coral

undefined
Reprodução/The Sun

Tons médios, como coral e salmão, são mais indicados para mulheres loiras

Cabelos loiros e peles claras e com sardas combinam com tons médios de rosa, explica Eleanor. "Evite cores vibrantes, como fúcsia e pink, e vá para a linha dos tons brilhantes e mais quentes, como o coral. Salmão e pêssego também são agradáveis para essa combinação.”

Você viu?

Leia também: Sutiã aparecendo sem erro - aprenda como usar essa tendência

Magenta

undefined
Reprodução/The Sun

Cores fortes e vibrantes são contrastadas em tons mais escuros de cabelo e pele

Segundo a analista, roupas com cores fortes e vibrantes são contrastadas com tons mais escuros de cabelo e pele. "Magenta é uma boa combinação de ambas essas características. Evite tons pastéis, porque podem fazer você parecer pálida e doente.”

Fúcsia

undefined
Reprodução/The Sun

Cores mais brilhantes chamam atenção em tons de peles médios

Eleanor indica a cor fúcsia para mulheres asiáticas. "Um tom de pele médio será aprimorado com cores mais brilhantes, como fúcsia. Evite tons pálidos e dourados, como rosé.”

Leia também: Recortes, tons pastéis e florais estarão nas roupas e unhas da primavera/verão

Rosé

undefined
Reprodução/The Sun

Tons rosé combinados com cores escuras valorizam peles pálidas e cabelos ruivos

Muitas vezes, mulheres ruivas e com a pele pálida não se sentem confortáveis em usar roupas rosadas, mas Eleanor discorda: "Os tons médios, como o rosé, tem uma coloração dourada que adiciona calor e cor à pele clara."

A especialista ainda dá dicas de como combinar com outras cores para criar uma composição que valorize as características. “Use essa variação em peças rosa perto do rosto e adicione tons de verdes escuro, como o cáqui, para complementar a cor do cabelo .”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!