A britânica Malgorzata Kulczyk ficou conhecida mundialmente pelos longos cabelos loiros. Apelidada de “Rapunzel da vida real”, a jovem de 32 anos conta que parou de cortar o cabelo em setembro de 2015.

Leia também: Descubra como conseguir um cabelo longo, bonito e saudável

Britânica de 32 anos é apelidada de Rapunzel e não corta o cabelo há 2 anos
Reprodução/Instagram
Britânica de 32 anos é apelidada de Rapunzel e não corta o cabelo há 2 anos

"Nenhum dos meus amigos e familiares queria cortá-lo para mim porque disseram que ainda estava em boas condições, então eu deixei de fazer isso [cortar]. O comprimento estava no joelho e agora chega aos meus tornozelos”, conta a rapunzel britânica ao jornal "Daily Mail". Hoje, os fios são tão longos que ela consegue usar o cabelo como vestido. Veja na foto abaixo:

undefined
Reprodução/ PA Real Life

Malgorzata Kulczyk consegue usar seu cabelo como vestido

Segundo a jovem, ela não consegue mais se imaginar de cabelos curtos. “Ninguém me reconheceria. Meu cabelo é pelo o que eu sou conhecida. As pessoas são tão positivas sobre isso. Onde quer que eu vá, elas sorriem para mim e me cumprimentam.”

Cuidados com os cabelos

Malgorzata se lembra de ter cabelo curtos aos 7 anos de idade. Nos últimos dois anos, entretanto, ela só apara as pontas para manter o comprimento longo. A britânica usa máscara de cabelo caseira e óleo de coco algumas vezes por semana para manter os fios hidratados e bem cuidados. Ela deixa o óleo por pelo menos 30 minutos no cabelo antes de lavar usando xamou.

Tentar deixar os cabelos tão longos secarem naturalmente pode levar horas. "Às vezes, eu vou dormir com ele molhado e acordo na manhã seguinte e ainda não secou", fala a britânica.

Leia também: Como hidratar o cabelo com óleo de coco?

No dia a dia, Malgorzata prende os cabelos em um coque ou rabo de cavalo, embora também goste de fazer tranças . A quantidade de cabelo permite que ela faça tranças com até 49 mechas.

undefined
Reprodução/ PA Real Life

Pela quantidade de cabelo, britânica consegue fazer trança com até 49 mechas

A mulher está tão acostumada que fazer esse tipo de penteado se tornou algo prático e rápido. "As pessoas estão sempre maravilhadas com o quanto é rápido. Meus amigos dizem: ‘Você tem tanto cabelo, eu pensei que isso iria demorar mais tempo.’”, brinca.

Repercussão nas redes sociais

Em junho de 2016, Malgorzata decidiu criar um Instagram dedicado a seus cabelos. A ideia inicial era usar a página para trocar dicas com outras pessoas e encontrar na web vídeos para novos modelos de tranças. Entretanto, no último 1 ano e meio, ela ganhou mais de 5 mil seguidores.

"Eu recebo muitas mensagens adoráveis ​​todos os dias, nem que seja só para verificar e ver como eu estou", diz a Rapunzel britânica, "Onde quer que eu vá, sou conhecida como a menina com o cabelo comprido.”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!