Fotografias e tatuagens são lembranças que podemos levar para o resto de nossas vidas, porque, então, não juntar as duas coisas? É exatamente isso que um tatuador turco está fazendo, e da forma mais linda possível.

Leia também: Tatuagem escrita - veja ideias e estilos para marcar a pele

Tatuagens de Alican Gorou chamou atenção de milhares de pessoas pelo mundo, que conferem seu trabalho pelo Instagram
Instagram/pigmentninja/Reprodução
Tatuagens de Alican Gorou chamou atenção de milhares de pessoas pelo mundo, que conferem seu trabalho pelo Instagram

O foco de Alican Gorou são as fotos mais antigas, com mais significado ainda para a gente. Em entrevista para o site “Bored Panda”, o profissional explica que se formou em fotografia na faculdade, mas que acabou trabalhando em um estúdio de tatuagens para conseguir o dinheiro que precisava.

Leia também: Tatuagem de flor é nova tendência; inspire-se com 22 ideias

Você viu?

No início, ele tatuava posters de filmes no braço das pessoas, mas foi se especializando mais e mais, até conseguir chegar às fotos. “É um sentimento incrível tatuar fotos tiradas em diferentes lugares do mundo e em diferentes épocas. Por exemplo, eu tatuei um retrato de uma família que foi tirado  no México nos anos 60, e em outra tatuagem eu reproduzi uma família nos Estados Unidos nos anos 80. Eu trabalho com pequenos espaços e minimizo os detalhes, mantendo o essencial, para transferir essas memórias para a pele”, explicou Alican.

Repercussão

A página no Instagram de Alican, por onde ele divulga seu trabalho, já tem mais de 40,1 mil seguidores. Um de seus trabalhos – que você pode conferir acima e reproduz duas meninas – tem mais de 34,3 mil likes e centenas de comentários. É incrível ver como ele consegue manter a essência da foto mesmo com poucas linhas e cores. Confira outros trabalhos do tatuador:


Leia também: Guia de maquiagem para pele negra – do preconceito às tendências

Se você se inspirou com o trabalho do tatuador turco, vale lembrar que o essencial na hora de fazer tatuagens é escolher bem o profissional, já que o processo é quase irreversível. Vale também conversar com um dermatologista ou alergista caso você nunca tenha feito e sofra com algum tipo de problema dermatológico. E outra dica: procure escolher a data para fazer o procedimento de acordo com a sua agenda. Fuja dos dias mais próximos a eventos importantes ou viagens, já que você vai precisar tomar cuidado com a pele recém-pintada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!