Em um mundo em que sobrancelhas perfeitamente desenhadas, aparadas e preenchidas estão na moda, ter alguns pelos “fora do lugar” já é algo que chama atenção. Na visão da sociedade, ter uma monocelha ou deixar os pelos apontarem para as direções que bem entenderem então, nem pensar, mas é exatamente o que a jovem modelo Sophia Hadjipanteli faz (e, apesar das críticas, se orgulha muito).

Leia também: Sobrancelhas onduladas viram tendência entre blogueiras e dividem opiniões

Cansada de aparar e arrancar os pelos, a modelo decidiu deixar as sobrancelhas crescerem livres mesmo recebendo críticas
Reprodução/Instagram @SophiaHadjipanteli
Cansada de aparar e arrancar os pelos, a modelo decidiu deixar as sobrancelhas crescerem livres mesmo recebendo críticas

Com quase 50 mil seguidores na conta do Instagram, sem dúvida alguma Sophia divide opiniões. Enquanto grande parte deles entende que a beleza pode, sim, fugir do padrão construído pela sociedade ao longo das épocas e apoia a decisão da blogueira de deixar as sobrancelhas crescerem livremente, outra parte das opiniões que chegam para ela é de gente que simplesmente não compreende a vontade da jovem.

A segunda parte, que não curte muito o #UnibrowMovement (hashtag que exalta monocelhas), costuma não ser muito suave na hora de comentar. Basta abrir qualquer selfie da moça para encontrar pessoas dizendo que ela ficaria mais bonita se aparasse os pelos, dizendo que “isso parece uma taturana” e outros comentários nada legais.

Sophia, porém, não se abala. “Eu não estou fazendo isso para mostrar às pessoas que elas precisam gostar [da monocelha], estou mais fazendo isso para mostrar às pessoas que elas podem ter preferências. Eu, pessoalmente, acho que meu rosto fica melhor dessa forma. Outros discordam, mas está tudo certo. Se eu gosto, me deixem gostar”, afirma a modelo ao portal “Harper’s Bazaar”.

Leia também: Maquiagem artística faz sucesso no Instagram com transformações incríveis

Você viu?

Outra crítica que constantemente aparece nos comentários das fotos que Sophia posta contrapõe a decisão da garota em romper com padrões de beleza por deixar os pelos crescerem e, mesmo assim, usar maquiagem . “Eu uso maquiagem porque é divertido, eu tenho uma monocelha porque é uma preferência. Eu uso maquiagem e tenho uma monocelha porque é o que eu gosto. Não me ponham em uma bolha. Não é porque eu aceito uma parte de mim que eu sou uma hipócrita em querer realçar outras partes de mim”, afirma a jovem na legenda de uma postagem recente.

De família

Segundo Sophia, as sobrancelhas cheias são uma obra da genética e a moça conta que a mãe sempre falou sobre a importância de cuidar dos pelos. Com o tempo, porém, a jovem começou a ficar cansada de manter tudo aparado, desenhado e preenchido.

“Vi um vídeo no YouTube em que a pessoa tingia a sobrancelha. Eu tentei e devo ter feito algo errado, porque elas ficaram pretas e meu irmão disse: ‘Elas meio que combinam com você’”, conta, ressaltando que, desde então, ela não deixou mais de pintar. A moça afirma ainda que, toda noite, ela aplica óleo de rícino nos pelos, hábito que costuma-se indicar a quem tem falhas nos pelos e quer que eles voltem a crescer.

Leia também: Modelo faz relato mostrando como era menos saudável quando era magra

Ela lembra alguém?

Olhando as fotos de Sophia, é impossível não notar certa semelhança com Frida Kahlo, pintora mexicana que orgulhosamente ostentava uma monocelha. Após receber muitos pedidos para se caracterizar como a artista, a modelo o fez.

“Eu sempre gostei muito dela e achei ela bonita. Me lembro que fiz um projeto sobre ela na escola antes mesmo de ter estas sobrancelhas”, conta, ressaltando que se vestir inspirada em Frida a deixou ainda mais confiante.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!