A rede social Instagram se transformou em uma verdadeira plataforma para divulgação de trabalhos visuais, ajudando profissionais como fotógrafos, cabeleireiros e maquiadores. Mas não são apenas os maquiadores tradicionais que estão chamando mais atenção com a ajudinha das fotos. Os profissionais que trabalham com maquiagem artística também estão conquistando seu espaço.

Leia também: O que você quer saber sobre maquiagem, mas tem vergonha de perguntar

Em três anos de trabalho com maquiagem artística, Mimi já reuniu  276 mil seguidores no Instagram e milhares de curtidas
Shutterstock/mimles/Reprodução
Em três anos de trabalho com maquiagem artística, Mimi já reuniu 276 mil seguidores no Instagram e milhares de curtidas

Uma dessas profissionais é Mimi Choi, uma maquiadora de Vancouver, no Canadá, que desistiu de ser professora para encarar de vez o universo da maquiagem artística . Com 276 mil seguidores no Instagram e milhares de curtidas na rede social, ela mostra que fez a escolha certa.

Leia também: Maquiagem artística faz sucesso no Instagram com transformações inacreditáveis

Você viu?

Cada trabalho engana mais os nossos olhos. São cabeças cortadas no meio, uma cabeça só com oito olhos, polvo saindo da boca, pele se desprendo do rosto e assim vai. Em entrevista ao site “My Modern Met”, Mimi explica que a ideia de trabalhar com o desenho 3D em qualquer tipo de tela, ou seja, qualquer tipo de rosto. As ilusões que faz usando apenas maquiagem e pincéis são realmente inacreditáveis. Uma das fotos com mais likes, um total de 123,3 mil, mostra uma cobra se enrolando nos lábios da profissional. Medo!!


Mimi conta em sua página que já sofreu com ansiedade e ataques de pânico. O trabalho que conquistou é uma forma de expressar e liberar sua imaginação e emoções. Deixar de ser professora foi um desafio que assumiu porque sabia que precisava encarar novos desafios. Em entrevista ao "Metro" internacional, contou que a mãe foi uma das reponsáveis por essa conquista pelo apoio que sempre deu, já que a própria Mimi, que tem 31 anos, se sentia velha demais para mudar de carreira.

Confira alguns trabalhos de Mimi

Leia também: Mulher consegue se transformar em qualquer personalidade usando apenas maquiagem

De acordo com reportagem do site “Allure”, já são três anos trabalhando na área. “Quando faço minhas ilusões agora, uso como inspiração mais o que está a minha volta, fotografias, pinturas e emoções. Tento não acompanhar muito o trabalho de outros profissionais de maquiagem artística para me desafiar a fazer um trabalho original e único. Meu objetivo é me superar sempre”, explica a especialista.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!