Um contorno nos olhos pode fazer toda a diferença quando o assunto é maquiagem. Neste inverno, uma técnica que vem conquistando fashionistas e celebridades é o under shadows, em que a parte de baixo dos olhos é a que mais chama atenção.

Leia também: O que você quer saber sobre maquiagem, mas tem vergonha de perguntar

Quem não se sente a vontade de usar cores fortes nos olhos, pode começar testando a técnica com um esfumado preto
Instagram/Reprodução
Quem não se sente a vontade de usar cores fortes nos olhos, pode começar testando a técnica com um esfumado preto

Dá para usar lápis de contorno, sombra ou delineador abaixo da linha d'água dos olhos e de todas as cores, desde as mais abertas até um preto bem fechado. Para que você se inspire na tendência do under shadows, o Delas separou fotos de algumas celebridades que já usaram esse tipo de make. Confira:

Isabella Santoni

A post shared by Bella (@isabellasantoni) on

A atriz optou por uma maquiagem bem simples, com um blush leve e um batom bem clarinho. O foco mesmo é o olho. Nas pálpebras, uma sombra mais escura, puxada para o preto e marrom. Já na linha d'água e no canto interno, muito lápis azul. Segundo Isabella, foram usados dois tons de azul diferentes para se chegar no efeito da foto.

Janelle Monáe

A post shared by Janelle Monáe (@janellemonae) on

Quando foi capa da revista “American Way”, a cantora Janelle Monáe exibiu um under shadow roxo em seu look. E diferentemente do que muita gente poderia imaginar, o resultado ficou super legal junto com o batom bem vermelho. Para completar, também foi feito um olho gatinho preto na cantora.

Você viu?

Leia também: Especialistas indicam quais as tendências de maquiagem para o inverno 2017

Gwen Stefani

A post shared by Gwen Stefani (@gwenstefani) on

Muito parecido com o make de Isabella Santini, o da cantora Gwen Stefani também aposta na cor azul na linha d’água e abaixo. Diferentemente da atriz brasileira, o batom é mais puxado para o laranja do que para o rosa. E como a roupa da cantora é dourada e preta, o azul ressalta o olhar de Gwen.

Lady Gaga

A post shared by xoxo, Gaga (@ladygaga) on

Outra cantora que apostou na técnica under shadows foi Lady Gaga. Uma dica para não deixar o olhar pesado é combinar com um olho gatinho preto ou usar delineador preto nas pálpebras. Desta forma, e principalmente se você usar cores mais quentes como o rosa e o vermelho, evita ficar com a aparência de cansada.

Jess Jane

A post shared by JESS JANE (@jessjanemakeup) on

A canadense é famosa pela maquiagem que faz e compartilha em sua página no Instagram. Em sua make com under shadows, mostra que os óculos não são um impedimento na hora de usar a técnica de maquiagem.

Leia também: Sombra rosa sem erro: inspire-se nas celebridades para não fazer feio

Medo

Usar maquiagem embaixo dos olhos pode ser um pesadelo para algumas mulheres. Se você gostou da técnica, pode começar treinando em casa com um olho esfumado preto. E se usar sombra, e o pó pigmentado acabar sobrando na maçã do rosto, a dica é passar um pouco de base por cima ou deixar para fazer a pele só depois de terminar o olhão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!