O surgimento de redes sociais como o Instagram possibilitou não só o compartilhamento de momentos especiais com famílias e amigos como também se tornou um espaço de divulgação de trabalhos de fotografia, arte e até maquiagem. Recentemente, artistas de todos os lugares do mundo começaram a chamar atenção com incríveis transformações com a chamada maquiagem artística. 

Leia também: Tudo o que você sempre quis saber sobre maquiagem

Maquiagem artística vem conquistando milhares de fãs pelo mundo, e as redes sociais têm ajudado na divulgação
Shutterstock
Maquiagem artística vem conquistando milhares de fãs pelo mundo, e as redes sociais têm ajudado na divulgação

Não estamos falando apenas do antes e depois em que as makes realçam a beleza natural das modelos. Neste caso, estamos falando de mulheres que ficam irreconhecíveis e conseguem se transformar literalmente em qualquer coisa usando apenas a maquiagem artística - e muita imaginação e técnica.

Fora do Brasil, algumas dessas artistas já reúnem milhões de seguidores. Uma delas é a americana Mykie, da página Glam and Glor. A profissional em beleza e efeitos especiais tem mais de 1,3 milhões de fãs na rede social. Além de algumas makes que podem ser usadas no dia a dia, a make up artist também divulga transformações inacreditavelmente assustadoras. Confira:



Brasil

Em abril, a atriz e maquiadora brasileira Tatiana Polistchuk também decidiu se aventurar na maquiagem de efeitos especiais. A jovem paulistana de 22 anos se desafiou no #100diasdemakeup, em que precisa compartilhar uma make diferente a cada dia por 100 dias seguidos.

Tatiana já se transformou no personagem principal do filme “Edward Mãos de Tesoura”, no desenho da Mulher Maravilha, no pirata Jack Sparrow e até reproduziu pinturas famosas, como “Noite Estrelada”, de Van Gogh, em seu rosto. O objetivo é, além de se aprimorar, conseguir divulgar seu trabalho.

Não existe um tema específico para o desafio, então é preciso bastante imaginação. “Conseguir fazer todos os dias é o mais difícil. Tem dias que eu chego ‘morta’ em casa, não quero fazer, mas eu tenho”, explica a maquiadora. “É uma coisa que demora e quero fazer tudo com perfeição.”

Você viu?

Leia também: Tem uma sereia escondida aqui?! Artista dá o que falar com maquiagem realista

Tatiana gasta algumas horas fazendo as maquiagens, principalmente as mais elaboradas, e tirando as fotos que compartilha em sua página no Instagram . Depois, ainda tem de tirar tudo do rosto.

E a produção não fica só na make. As fotos são tiradas na casa dela, no banheiro que ‘roubou’ do irmão. Lá, a luz é frontal, a melhor para tirar esse tipo de foto. Já o fundo preto que costuma usar é feito com um edredom que fica pendurado na porta.

Paixão pela maquiagem

O interesse de Tatiana pela maquiagem surgiu quando fez faculdade de artes cênicas. Ela teve um semestre de aula, mas sentiu que foi pouco para o que ela realmente queria. No ano passado, então, iniciou um curso especializado.

“Tem muita gente que quer aprender vendo YouTube, mas às vezes não adianta nada. Alguns não vão ensinar como se faz, outros vão usar técnicas que são ruins ou de difícil execução. Acho que o melhor é procurar um profissional que possa realmente ensinar.”

Leia também: Sombra rosa sem erro: inspire-se nas celebridades para não fazer feio

A maquiadora afirma também que a pessoa não pode ter medo de ser criativa, além de ser necessário treinar muito. No começo deste ano, Tatiana já fez seu primeiro editorial para uma revista especializada em makes. De acordo com a jovem, foi seu trabalho mais desafiador, já que exigiu bastante dela. As fotos serão divulgadas em junho.

“Sempre tive muito prazer em me maquiar, mas eu acho que o mais interessante da maquiagem artística é que ela possibilita da gente encontrar coisas muito novas em nós mesmos: descobrir novos rostos, novas formas e nos permite ser muito criativos. Enquanto a social nos faz nos ver de uma forma mais bonita ou eleva nossa autoestima”, completa Tatiana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!