Há tempos a onda do sereísmo faz sucesso no Brasil e no mundo. Por aqui, o assunto ganhou novas forças desde a estreia da nova das 21h da Globo, "A Força do Querer", graças a personagem Ritinha, vivida por Isis Valverde. Lá fora, uma maquiadora mostrou seu lado sereia nas redes sociais e deu o que falar. 

Leia também: Quem disse que é só usar uma cauda de sereia? Conheça detalhes do "sereísmo"

undefined
Reprodução/Instagram/@makeupbychanningjudith

Artista transforma parte do corpo em uma cauda de sereia e faz sucesso nas redes sociais


A artista Channing Carlisle é conhecida nas redes sociais por abusar dos efeitos nas maquiagens, tanto no rosto quanto no corpo. Em sua página no Instagram e perfil no Twitter, ela compartilha imagens de seus trabalhos, que vão desde transformações clássicas, com olhos bem esfumados e desenhados, até a ilusão de que estamos olhando para parte da cauda de uma sereia. 

Essa ideia, que passa a sensação que a artista tem escamas sob a pele, fez sucesso e viralizou nas redes sociais. A foto foi postada no Twitter no dia 17 e até agora já ultrapassa os 52 mil compartilhamentos e está perto das 200 mil curtidas. 

Você viu?

Na legenda, Channing brinca, como se aquilo tivesse sido algo muito simples de ser feito. "Fiquei entediada na noite passada e me transformei em uma sereia. Preferia estar nadando com os peixes, de qualquer maneira", escreveu. Entre os comentários, há quem veja o trabalho como algo nojento, mas a maioria reconhece o talento da artista. 

Para conseguir esse efeito, ela usa produtos de maquiagem e alguns acessórios. A brincadeira não para por aí. Ela também postou recentemente uma imagem que, a primeira vista, parece uma fratura exposta, mas nada mais é do que um ótimo trabalho de ilusão e make. 


Na onda do sereísmo

Para entrar nesta moda não precisa ser nenhuma Channing Carlisle. Mirella Ferraz foi quem fez a preparação de Isis Valverde para a trama da Globo e tem dicas bem mais simples para aderir ao sereísmo :

  • Abuse do brilho e use produtos, como glitter e purpurina, ecológios, afinal, as sereias vivem nas águas e não querem poluir o meio ambiente com produtos feitos com microplásticos que demoram mais de 400 anos para se decompor;
  • Aposte em maquiagem de escamas feitas com sombras e batons escuros e holográficos em tons de verde e azul;
  • Use acessórios que lembre temas marítimos, como conchas e pedrinhas
Isis Valverde com calda de sereia como Ritinha, personagem de 'A Força do Querer'
Divulgação
Isis Valverde com calda de sereia como Ritinha, personagem de 'A Força do Querer'

Para completar, ainda há o nado da sereia, que Mirella ensinou para a atriz durante a preparação para a personagem. Nesse caso, as pernas estão sempre juntas, grudadas, e o impulso nasce da força abdominal e termina no joelho e nos pés. "É preciso muita força, resistência e graça para executá-lo com perfeição", diz Mirella. Além de deslizar nas águas, você ainda fará um ótimo exercício. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!