O festival de música Coachella já rolou pelos dias 14, 15 e 16 de abril este ano e ainda terá mais três dias pela frente a partir desta sexta-feira (21). O evento ocorre só na Califórnia, mas serve de inspiração para o mundo todo não só na música, mas também na moda – especialmente nos últimos anos. Sites especializados, blogs, influenciadoras ficam atentas para novidade. Um delas, neste 2017, é o piercing de maquiagem.

Leia também: O que você quer saber sobre maquiagem, mas tem vergonha de perguntar

Daisy W. foi quem começou com a ideia do traço nos lábios, mas sua intenção não era imitar um piercing, mas se diferenciar
Instagram/ dwglamgeek/ Reprodução
Daisy W. foi quem começou com a ideia do traço nos lábios, mas sua intenção não era imitar um piercing, mas se diferenciar

Se os brincos fora da orelha ficaram um pouco apagados há algum tempo, recentemente, fashionistas voltaram a usar os acessórios, principalmente no nariz. Agora, para quem não tem coragem de furar um pedaço do corpo, ainda mais a boca, a maquiagem de piercing pode ser uma opção para não ficar fora de moda em eventos do tipo Coachella - ou no caso de querer ficar diferente mesmo.

A YouTuber Stephanie Ledda até mesmo fez um tutorial explicando como fazer a make especial para o festival. Inicialmente, ela preparou os olhos com uma sombra de cor terrosa. Em seguida, escureceu os cantos externos com sombra preta e iluminou a pálpebra com um pouco de corretivo. Já os cantos internos foram realçados com a lilás. Para finalizar o olhar, cílios postiços e rímel preto.

Já que o olho seria carregado de pó pigmentado, o que pode manchar a pele, ela preferiu passar a base e o corretivo depois de finalizar os olhos. Os lábios ela preencheu com um rosa tom de boca, para que o detalhe fosse mesmo o risco prateado imitando um brinco. Pra ficar ainda mais diferenciado, o look final ainda contou com brilhos na parte de cima da sobrancelha, formando um arco, e outro bem na região central. 

Leia também: Desafio de maquiagem faz pessoas reproduzirem transtornos mentais na pele

Você viu?

Outra influenciadora que decidiu ensinar como fazer o traço foi a Lucy Serrata. Usando apenas um batom líquido em uma cor nude puxada para o rosa, o diferencial ficou por conta do detalhe em dourado no lábio inferior. Confira:


Onde isso começou?

Apesar de ter aparecido no festival, a ideia do traço nos lábios começou com um objetivo bem diferente. Inicialmente, ele foi usado pela maquiadora Daisy W. para que os usuários das redes sociais pudessem diferenciar seus lábios dos tantos outros espalhados pela internet.

“Obrigada aos sites que escreveram artigos sobre a forma como finalizo meus lábios, mas eu preciso dizer: eu realmente não comecei essa tendência. Eu comecei a fazer isso para que se tornasse minha assinatura, para me diferenciar das outras maquiagens e para que as pessoas soubessem que era algo feito pela Dwglamgeek (nome artístico)”, explicou a maquiadora em um post em seu Instagram.

Leia também: Maquiagem natural é aposta da novela “A Força do Querer”

Alguns sites ainda chegaram a afirmar que ela se inspirou em Kim Kardashian para criar o falso piercing nos lábios. “Totalmente não. Se eu fui inspirada por alguém, foi a rainha Padmé Naberrie. Eu sou uma nerd fã de Star Wars.”

Nada de Kim Kardashian, se a maquiadora Daisy se inspirou em alguém para o traço, foi em uma personagem de Star Wars
Divulgação
Nada de Kim Kardashian, se a maquiadora Daisy se inspirou em alguém para o traço, foi em uma personagem de Star Wars


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!