Você sabia que o dia do beijo é comemorado mundialmente em duas datas diferentes? Nesta quinta-feira, 13 de abril, ou no dia 6 de julho. E o maior símbolo da beijoca não poderia ser outro além do nosso querido batom.

Leia também: O que você quer saber sobre maquiagem, mas tem vergonha de perguntar

Dia do Beijo pode se tornar muito mais gostoso, doce e colorido com algumas dicas bem simples para se fazer em casa
Shutterstock
Dia do Beijo pode se tornar muito mais gostoso, doce e colorido com algumas dicas bem simples para se fazer em casa


E como o lance da minha coluna é descomplicar, vamos falar de batom colorido. Como usar? Quando usar? Como combinar? E como aplicar? Afinal, a boca deve estar linda e colorida para um bom beijo

A melhor forma de não errar é começar a maquiagem, neste caso, pelo produto. Dessa forma, você poderá dosar todo o resto e não exagerar. Geralmente, tons pastéis, como os beges e marrons, ou que se aproximem ao seu tom de pele, são as melhores pedidas para batons coloridos.

Leia também: Conheça quatro formas de aplicar base

Outra dica é não usar sombras coloridas nesses casos. Opte por aplicar muita máscara nos cílios superiores, criando “olhos de boneca” e no lugar do blush, prefira o bronzer.

Você viu?

Prepare os lábios com base e pó. Isso garante a fixação do batom e ainda intensifica a cor. Para prolongar e selar a cor, após preparar os lábios e aplicar a primeira camada, bata um pouco de pó compacto nos lábios e venha com mais uma camada do batom escolhido.

Se usar de dia, o “match” perfeito será com looks casuais e uma make mais natural. Mas se a escolha for adotar o que chamamos de “boca tudo” durante um evento à noite, opte então por sombras iluminadoras de tons claros esfumadas, delineador em formato gatinho e muita máscara de cílios. E arrase!

Leia também: Descubra sete dicas para reduzir a bolsa nos olhos

Não tenho colorido. E agora?

Agora, se você não tem batom colorido e ficou com vontade de experimentar um visual diferente no dia do beijo e ainda deixar mais doçura no lábio de quem te beija, não deixe de assistir a esse vídeo. Vou te dar uma dica super fácil usando apenas um lip balm, água e chocolate colorido. Confira:


Claro que rola uma baguncinha durante o processo, mas vale até para você testar se a cor que você está procurando realmente combina com você. Muito mais simples do que comprar e não gostar, não é mesmo?

Feliz Dia do Beijo! ♥ E para acompanhar mais dicas de estilo e beleza sem complicação, acompanhe a coluna de Cadá Filippini no Delas

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!