Os memes dominam as redes sociais. Não há um dia que se passe sem que pelo menos um apareça nas redes sociais para alegrar – ou irritar – as pessoas. Entretanto, ao que tudo indica essas imagens alcançaram um novo patamar, chegando às pálpebras de mulheres.

Leia tudo sobre maquiagem

Quem começou com a mania do meme foi a usuária @thai_brows, que compartilhou uma maquiagem de ‘Lula Molusco’
Twitter/Reprodução
Quem começou com a mania do meme foi a usuária @thai_brows, que compartilhou uma maquiagem de ‘Lula Molusco’

É exatamente isto que você leu acima. Maquiadoras conhecidas no Twitter e Instagram estão reproduzindo memes nas próprias pálpebras. Virou quase uma competição para saber quem faz o melhor. A suspeita é de que quem começou com a mania foi a usuária @thai_brows, que compartilhou uma maquiagem de ‘Lula Molusco’ no dia 13 de março.

No dia seguinte, a turma do Bob Esponja voltou a inspirar nas redes sociais. Neste caso, a usuária do Instagram Alexis foi quem reproduziu uma cena em que Bob Esponja e Sandy Bochechas fogem de um monstro. A maquiadora também é responsável por uma das melhores pálpebras de meme: a da socialite Kim Kardashian chorando.

Leia também: Lollapalooza pede look confortável e inteligente, mas sem deixar estilo de lado

Usuária do instagram Alexis foi a que mais se empolgou com a mania dos memes, reproduzindo até a Kim Kardashian
Instagram/_makeupbyalexis/Reprodução
Usuária do instagram Alexis foi a que mais se empolgou com a mania dos memes, reproduzindo até a Kim Kardashian

Alexis reúne mais de 4,3 mil seguidores no Instagram por conta das incríveis maquiagens que faz em si mesma. A maquiadora já se transformou abóbora de Halloween, monstros, o personagem Chuck e também já reproduziu telas de artistas famosos no próprio corpo, como “A Noite Estrelada”, do holandês Van Gogh.

Você viu?


Outros memes

Após as duas maquiadoras divulgarem seus trabalhos nas redes sociais, várias outras artistas se inspiraram para fazer as próprias maquiagens. Teve o Caco de “Os Muppets”, mais Bob Esponja, Homer Simpson, o cantor Drake e até Meryl Streep no Oscar.


Desenhos nos lábios

As imagens lembram o trabalho de Jazmina Daniel, de 25 anos. A australiana ficou conhecida pelas obras que faz nos lábios. Em fevereiro, ela conseguiu copiar a foto da cantora Beyoncé anunciando a gravidez de gêmeos. "Eu sei que tenho tenho um monte de seguidores que são fãs da 'Queen B' lá fora!", escreveu na época.

Maquiadora faz homenagem a foto de Beyoncé nos lábios
Reprodução/Instagram
Maquiadora faz homenagem a foto de Beyoncé nos lábios


Jazmina comenta que, geralmente, cada uma das artes que faz pode levar um pouco mais de quatro horas para ser concluída. Em alguns efeitos ela usou apenas batons líquidos para pintar e precisou de uma média de 11 cores diferentes no total para conseguir o resultado final.  

Assim como os memes que estão sendo reproduzidos nas pálpebras, muitos personagens conhecidos servem de inspiração para Jazmina: princesas como Cindera e Mulan, Audrey Hepburn no filme “Bonequinha de Luxo” e Harry Potter, por exemplo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!