Entre uma tendência e outra, o ano já começa de uma maneira nostalgica. Referências dos anos 80 preencheram o finalzinho do ano passado e não faltarão looks sensacionais para este. A década mais colorida animou - e muito - as produções de quem viveu nesse tempo. 

Leia mais: Tratamento para cabelos: como usar a hair protein e proteger os fio no verão

Mas claro, seguir o que está na moda não é tão fácil, muito menos precisa ser levado ao pé da letra - já que, vamos combinar, os anos 80 foram bem exagerados no quesito visual. Com a ajuda do Vaniday, selecionamos alguns pontos altos dessa temporada para você arrasar na maquiagem . Veja e inspire-se: 

Sombra colorida

Com a volta do clima anos 80, abuse das cores nas sombras
Pinterest
Com a volta do clima anos 80, abuse das cores nas sombras

Este ano é ideal para abusar da criatividade no assunto maquiagem, vale tudo! Um grande destaque para você usar nos olhos são as cores fluorescentes, e isso pode ser feito na forma de delineador e com sombra, destacando bem a pálpebra móvel. Para mulheres com tom de pele claro, a dica é invistir em cores como azul e verde; já as morenas podem apostar em cores como vermelho, roxo e lilás.

Você viu?

Blush drapeado

Blush drapeado tem tudo a ver com a década de 80
Pinterest
Blush drapeado tem tudo a ver com a década de 80

O nome parece complicado, mas essa técnica - que foi super comum nos anos 80 - é bem simples. Basta passar o blush em diagonal, subindo das maçãs do rosto até o arco da sobrancelha. Nessa hora, não precisa exagerar e marcar muito. Quanto aos tons, você pode usar os queridinhos da época, rosa e marrom, ou ir para cores mais suaves, como o pêssego.

Leia mais: Batom nude ou vermelhão: qual deles faz mais seu estilo?

Pink dominante

Pink é a cor dos anos 80
Pinterest
Pink é a cor dos anos 80

Se você quer investir em uma cor que tem a cara da época e que hoje é a aposta das marcas de cosméticos, o pink é o que você procura. Esse rosa elétrico aparece em todos os tipos de make: gloss, sombras, blush, máscara para cílios e até na coloração para os cabelos. Feminino, use a cor nos lábios, direto da bala do batom ou com ajuda dos dedos (suavizando a região), nas bochechas, para dar um ar de saúde ao rosto, ou nos olho, em forma de um traço charmoso de delineador.

Sobrancelha natural

Sobrancelhas grossas eram outro hit da época
Pinterest
Sobrancelhas grossas eram outro hit da época

Sobrancelhas cheias, seguindo o próprio desenho natural, eram um grande hit dos anos 80. Isso continua e ajuda a realçar ainda mais o olhar. Para conquistar esse visual e manter os pelos no lugar, use um gel para sobrancelhas e penteie os fios para cima. Caso tenha algumas falhas, utilize lápis para preencher.

Leia mais: Delineado carimbado? Veja o pincel faz o olho gatinho em apenas 1 passo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!