Hoje em dia, muitas coisas que usamos são smart : telefones, relógios, eletrodomésticos e e etc. Já pensou em usar algo a favor da sua beleza, uma escova de cabelo que te diz qual a situação dos seus fios e o que é preciso para melhorá-los? Parece um filme de ficção científica, mas isso já é uma realidade.

+ Checklist da beleza: tratamentos de pele, cabelo e mais para iniciar agora

Escova de cabelo inteligente, Kerastase Hair Coach Powered
Reprodução
Escova de cabelo inteligente, Kerastase Hair Coach Powered

L'Oréal , em parceria com a Withings , desenvolveu uma escova de cabelo inteligente que, ao ser usada, consegue informar sobre a saúde da sua cabeleira. A Kérastase Hair Coach Powered é acompanhada por um aplicativo de celular, grátis, onde mostra um relatório completo sobre os fios e couro cabeludo, e como cuidar. 

+ Escova de cabelo: o modelo ideal para cada tipo de fio 

Você viu?

Como funciona

A escova e ceia de tecnologia. O produto tem sensores de pressão que podem medir sua força durante a escovação nos fios e couro cabeludo - se for forte demais, imediatamente ele manda um retorno avisando -, além de um microfone para ouvir o som das cerdas entre os fios, indicando se os padrões do ato estão corretos ou não. 

Um celerômetro e um giroscópio contam o número de escovadas feitas durante sua rotina. Ainda há sensores de condutividade, que ajustam as técnincas de acordo com o cabelo molhado ou seco - sim, ela também é à prova d'água.

Todos esses dados vão diretos para o aplicativo instalado em seu celular, através de uma rede wi-fi ou Bluetooth, e são registrados com algumas informações extras, como previsões metereológicas locais, temperatura, vento, umidade e até radiação UV fornecendo para os usuários as melhores dicas para adquirir a qualidade capilar - ele vai saber muito mais sobre os seus fios do que você mesma e seu cabeleleireiro, espantoso!

Venda

O gadget foi apresentado nesta semana, durante a feira de tecnologia em Las Vegas, nos Estados Unidos, a CES 2017. A novidade ainda não está disponível no mercado, mas ainda este ano deve ir à venda. E a pergunta que deve estar passando por sua cabeça: quanto custará esta escova de cabelo tecnológica? Bom, digamos que, a princípio, você terá que desembolsar uma média de US$ 200 (R$ 650 na cotação atual), além dos produtos e necessidades capilares que ela irá te apresentar e indicar durante as análises.

+ Manual do CC Cream: Marcos Proença conta como usar o produto nos cabelos

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!