Lucy Edwards, de 19 anos, aprendeu a se maquiar após perder a visão e seus vídeos já foram assistidos mais de 400 mil vezes

Menina cega faz sucesso na web com dicas de maquiagem
Reprodução/Youtube
Menina cega faz sucesso na web com dicas de maquiagem

Uma maquiadora cega vem fazendo sucesso na internet com seus tutoriais de maquiagem no YouTube. Lucy Edwards , de apenas 19 anos, perdeu a visão aos 17 anos em decorrência de uma condição genética, mas isso não impediu a garota de prosseguir dando dicas de beleza na web. Os resultados são maquiagens super bem feitas e mais de 400 mil visualizações no canal Yesterday’s Wishes .

"Eu quis permanecer otimista, e é por isso que eu estou no YouTube, na verdade", disse a estudante britânica em entrevista ao site BuzzFeed Life.

Lucy Edwards tem mais de 10 mil inscritos em sua conta no YouTube
Reprodução/Youtube
Lucy Edwards tem mais de 10 mil inscritos em sua conta no YouTube

O surpreendente é que Lucy aprendeu a se maquiar quando já estava cega. Para isso, ela teve de contar com a ajuda dos familiares e amigos, tanto para mostrar como a maquiagem tinha de ser aplicada quanto para avaliar, com sinceridade, se o resultado estava bom ou não.

"Em alguns momentos eu pensei em desistir, porque era muito frustrante. Mas eu tenho de manter a calma e confiar nas pessoas. Esse é um ponto importante quando você fica cego, você tem de depositar mais confiança nas pessoas em relação à maneira como está vestida ou maquiada", contou.

Assista Lucy Edwards ensinando a fazer o efeito esfumaçado com a sombra:

VEJA TAMBÉM
Conheça Tess Holliday, a modelo tamanho 54 que quer derrubar padrões de beleza
20 atitudes que vão te deixar mais bonita
Mulheres se sentem mais bonitas às 10h06 de segunda-feira, aponta pesquisa

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.