Segundo estudo inglês, primeiro dia útil da semana é o período de pico de beleza para as mulheres; já quinta-feira, às 16h05, seria o pior momento da semana para elas

Quem diria que a famigerada segunda-feira seria o dia em que as mulheres se sentem mais bonitas? Pois é justamente isso o que aponta uma pesquisa feita por uma clínica de cuidados com a pela na Inglaterra, segundo o jornal britânico Daily Mail.

De acordo com pesquisa feita na Inglaterra, segunda-feira seria o dia em que as mulheres se sentem mais renovadas e bonitas
Thinkstock/Getty Images
De acordo com pesquisa feita na Inglaterra, segunda-feira seria o dia em que as mulheres se sentem mais renovadas e bonitas


De acordo com entrevistas feitas com 1.000 mulheres pela London's Premier Laser Clinic, segunda feira, exatamente às 10h06, é o momento de pico de beleza das mulheres na semana.

A explicação para o momento mais belo seria justamente o início dos dias de trabalho. Segundo a pesquisa, esse seria o período em que as mulheres interagem mais com colegas e se sentem mais renovadas. A volta do descanso do fim de semana estimularia um cuidado extra com a beleza e a apresentação no ambiente de trabalho. 

A pesquisa mostra que 31% das mulheres declaram que segunda-feira é o dia preferido e que elas se propõem a investir mais em um look bonito neste dia. Sexta-feira vem em segundo lugar no pódio da beleza para 23% das mulheres. Logo depois, aparece o sábado com a preferência de 21% das mulheres.

>> MAIS: 20 atitudes que vão te deixar mais bonita

O pior dia da semana fica por conta da quinta-feira, mais pontualmente às 16h05. Apenas 3% das mulheres se consideram mais bonitas nesse período. A explicação seria o desenrolar da semana de trabalho com problemas e estresses do dia a dia. Com o volume de trabalho, as mulheres admitem se descuidar da aparência perto do final da semana.

Veja ainda:
Lançamentos de beleza de maio
Testamos o blur, o cosmético que promete 'efeito Photoshop' no rosto

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.