O aspecto molhado do leave-in fez a cabeça das modelos, mas foram os olhos marcados que chamaram a atenção

O delineador e o cabelo sem volume marcaram presença no primeiro dia do São Paulo Fashion Week, na segunda-feira (13). A 39ª edição do evento, que completa 20 anos, abriu com desfiles da Animale, UMA, PatBo, TNG e Cavalera.

Iniciando o dia, a responsável pela beleza da Animale, Fabiana Gomes, levou às passarelas uma mulher com uma pele simples e iluminada, com os olhos bem marcados com delineador e os cabelos quase sem nenhum volume e com aspecto molhado.


Na UMA, os cabelos também foram finalizados com um leave-in com brilho, bem a cara do verão. Na maquiagem, Marcos Costa utilizou um BB Cream para a pele e três tipos de iluminador: em sombra, em pó e em bastão. Além disso, a sobrancelha também foi marcada com sombra marrom.

Para as gatas rockabilly da TNG, Robert Estevão utilizou bastante spray fixador para segurar o volume dos topetes.  No entanto, foi o delineador, da Givenchy, que roubou a cena, deixando os olhos super marcados. Para balancear, a boca foi finalizada apenas com gloss e a pele com um blush cremoso.

Na PatBo, os cabelos com aspecto molhado voltaram a aparecer nas passarelas. Mas mais uma vez foi a brincadeira com o delineador que chamou a atenção. Henrique Martins fez um olho bastante conceitual, com o delineador fazendo o papel dos cílios postiços e o efeito borrado.

Já a Cavalera, com sua coleção inspirada na tribo indígena Mutum, do Acre, não poderia trazer uma beleza menos colorida. Na sombra, a cor branca ficou bastante chamativa, enquanto na boca o batom vermelho fosco trouxe sensualidade.

Leia também:
15 looks incríveis da semana de moda de Nova York outono-inverno 2015/16
Tapete vermelho reforça a tendência dos cabelos com risca lateral
Olhos em foco na semana de alta-costura em Paris

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.