Dicas para manter a pele dessa região saudável e bonita

Para axilas sempre lindas e saudáveis o ano todo
Divulgação
Para axilas sempre lindas e saudáveis o ano todo


Muitas vezes elas ficam escondidas ou até mesmo esquecidas, mas não tem jeito, com a proximidade do verão as axilas começam a ficar à mostra e precisam de alguns cuidados especiais. Listamos quatro dicas:

1.Higiene : problemas como odores podem ser derivados de bactérias que encontram  na região axilar um ambiente perfeito para a proliferação. Sendo assim, lavar e secar as axilas são os passos iniciais para uma rotina de cuidados.

2.Esfoliação : a renovação celular da axila ajuda a reduzir a presença de resíduos e ainda auxilia na depilação. Basta aplicar o esfoliante de sua preferência ou uma esponja adequada durante o banho a cada 15 dias.

3.Depilação : todo mundo tem seu método favorito, mas caso apareça reação na pele, não insista e teste uma forma diferente para eliminar os pelos. Além disso, lembre-se de evitar passar antitranspirantes com álcool logo após a depilação.

4.Hidratação : seja com lâmina ou cera, a depilação pode agredir e ressecar a pele, por isso, é importante passar diariamente um creme hidratante após o banho nessa região,  ou ainda optar pela opção mais prática e usar um antitranspirante que contenha ingredientes hidratantes.

A pele das axilas é bastante delicada, por isso, não se esqueça de manter essas práticas durante o ano todo e não apenas quando as regatas e biquínis entrarem em cena. Escolha produtos que hidratam bem a região e jogue as mãos pro alto sem medo de ser feliz de janeiro a dezembro!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.