Pele, maquiagem, cabelo e alimentação: veja os cuidados essenciais que fazem parte da rotina da atriz americana

NYT

NYT
"Só fui ver um dermatologista aos 23 anos. Eu não sabia nada a respeito de cuidados com a pele antes disso", revela Nicole

Atualmente residindo em Los Angeles, onde foi criada, Nicole Richie, de 32 anos, é conhecida por sua marca de roupas House of Harlow 1960 e seus reality shows, incluindo "The Simple Life" e "Fashion Star". Em julho, ela deve estrear outro, o "#CandidlyNicole", no canal VH1 dos Estados Unidos. Filha adotiva de Lionel Richie e Brenda Harvey, Richie é casada com o músico Joel Madden, com quem tem uma filha, Harlow, de 6 anos, e um filho, Sparrow, de 4. Confira abaixo as dicas de beleza de Nicole:

Cuidados com a pele

Eu cuido muito bem da minha pele. Uso vários produtos do Dr. Lancer. Eu o conheci através de meus pais. Na verdade, só fui ver um dermatologista aos 23 anos. Eu não sabia nada a respeito de cuidados com a pele antes disso. Mas achava que deveria aprender, e meus pais o indicaram. Ele me disse para ficar fora do sol e me deu alguns produtos como medida preventiva. Agora, na parte da manhã, eu uso o purificador, o esfoliante e o hidratante dele. Para o meu rosto, isso basta.

Eu não uso protetor solar. O Dr. Lancer ainda questiona isso, mas meus pais me disseram que "a pela negra não racha". À noite é praticamente a mesma rotina, só que uso um creme noturno. Para remover a maquiagem, ou se eu estou viajando, uso os lenços de limpeza da MAC. Também tenho um removedor de maquiagem da Clinique.

Maquiagem

Eu não uso muita maquiagem. Tento, em geral, manter minha pele hidratada e deixá-la respirar. Uso o corretivo da Clé de Peau para cobrir a área embaixo dos olhos e rímel da Cover Girl. Esses são meus itens obrigatórios. E uso um curvex da Shu Uemura para deixar os olhos mais vivos. Eu não uso blush nem produtos para aumentar os lábios. Uso protetor labial de mamão da Lucas. Também uso cotonetes para limpar o nariz quando viajo de avião, para não ficar doente. Funciona.

Quando tenho um evento, um maquiador cuida de mim. Não é algo que eu faço todos os dias, mas é divertido se montar da cabeça aos pés. A meu ver, as roupas não são tudo; o cabelo e a beleza também importam. Como é o visual no geral? Como fazer uma peça de roupa ficar diferente? Gosto de experimentar. Penso nela como uma forma de autoexpressão. Testo constantemente a mim mesma e desafio meus próprios limites. Eu poderia dizer que nunca uso sombra azul, mas depois me vejo em situações em que ficaria bem com ela.

Fragrâncias

Costumo combinar óleos e loções. Minha mãe é do Sul dos Estados Unidos e muito tradicional, e ela sempre me ensinou que você não pode sair de casa sem cheirar muito bem e se sentir muito bem. Quando ela era mais jovem, usava óleo no chuveiro e, em seguida, saía e passava mais cremes e óleo. Isso é algo que ela passou para mim, com certeza. Então, no chuveiro, eu uso luvas esfoliantes e sabonete – eu gosto do Dove – e depois esfolio com óleo de amêndoa. Quando saio do chuveiro, misturo um pouco de óleo de semente de uva com o Creme de Corps de leite de soja e mel da Kiehl, que tem um leve aroma. Quando fico com a pele seca – eu tendo um pouco ao ressecamento – uso CeraVe. Além disso, tenho diferentes óleos perfumados, como o de muguet. Eu mesma os compro por onde passo ou minha mãe me manda. Ela viaja muito. Então, borrifo meu perfume sobre esses óleos Provavelmente tenho um cheiro um pouco diferente a cada dia.

Nicole procura manter a pele sempre hidratada
NYT
Nicole procura manter a pele sempre hidratada

Cabelo

Pintei meu cabelo recentemente. Ficou meio lavanda, meio prateado. Minha filha me pediu para pintar, então pintei. Essa mudança de cor e toda a manutenção que ela envolve são algo novo para mim. Em julho passado, eu tinha decidido dar um tempo para o meu cabelo. Tirei todas as minhas extensões pela primeira vez em 10 anos, e por sete meses usei somente condicionador leave-in com um penteado para trás. Dei ao meu cabelo uma chance de respirar, já que mexo tanto nele. Eu uso tintura e faço escova progressiva. Então, fui do nada a essa cor. Foi um grande salto.

Com os cabelos tingidos, há uma série de regras que estou aprendendo. Comecei a usar recentemente um novo shampoo natural da Davines, e uso um condicionador com tintura que o meu colorista, Danny Moony, que trabalha no salão do Andy Lecompte, faz para mim. Ele mistura condicionador e tintura de modo que o cabelo receba um pouco de cor a cada lavagem.

Serviços

A Kimmie Keys as faz minhas unhas. A meu ver, unhas decoradas são um pouco agressivas. Fiz uma versão mais discreta de unhas decoradas para o Met Ball do ano passado, algo divertido e seguro. Mas costumo ficar com tons claros, vermelhos e pretos. O mesmo vale para os dedos dos pés.

Eu não entendo máscaras faciais e sinto muitas cócegas. Sou uma das poucas pessoas que odeiam massagens. Eu simplesmente não consigo ser massageada. Também não gosto da ideia de ficar presa em um quarto com alguém.

Boa forma

Treino com a Tracy Anderson há três anos. Ela é maravilhosa. É baixinha como eu, conhece o meu tipo de corpo e entende muito do assunto.

Alimentação

Quanto à alimentação, não fazemos dietas aqui. Mas tenho muita consciência do que minha família come. Cultivamos várias das nossas próprias frutas e verduras em casa. Atualmente, estamos cultivando couve, espinafre, brócolis, três tipos de tomate e rúcula, e cultivamos também todas as nossas ervas. Quero muito ser alguém que entende de cultivo. Se você fizer com que esse seja o padrão da família, ele se torna um hábito. Mas não podemos deixar de nos divertir também. Nossa alimentação é saudável e limpa, mas é claro que existem momentos em que você tem que "soltar os bichos".

Leia também:
10 truques de beleza para ficar mais sexy
30 hábitos que você deve deixar de lado para o bem de sua beleza
20 alimentos que deixam cabelos, unhas e pele mais bonitos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.