O personal trainer, Rafael Aguiar, ensina quatro séries de exercícios para você ficar com o bumbum durinho antes do verão chegar

- iG

Acompanhe pelo vídeo e veja as explicações para cada exercício:

1º Exercício
¿ Glúteo livre: Em quatro apoios, com joelhos e cotovelos encostados no colchonete, erga uma das pernas formando um angulo de 90° e efetue um chute para o alto, mantendo sempre a sola do pé voltada para cima.

2º Exercício ¿ Glúteo extensão: Permaneça em quatro apoios e com uma das pernas erguida, apenas flexione a parte inferior.

3º Exercício ¿ Extensão no solo: Nesse exercício se posicione em três apoios (uma perna e os cotovelos). A perna que não esta no solo deve fazer um movimento para cima e voltar até a linha do corpo. 

4º Exercício ¿ Lateral no solo: Deitada de lado no colchonete, deixe a perna que está no solo, alinhada ao corpo e estendida. A outra deve efetuar flexão e extensão na frente do corpo e para cima.

Em cada série, faça quatro vezes o exercício para cada perna. O número de repetições deve ser de acordo com o que você deseja:

*De 6 a 12 repetições: para endurecer e aumentar levemente o músculo trabalhado

*De 12 a 15 repetições: irá aumentar e dar resistência ao músculo

*De 15 a 20 repetições: é voltado para quem quer perder peso e massa muscular

Importante: se você esta há muito tempo sem malhar, comece com as pequenas repetições e vá aumentando gradativamente. Para não sentir dores nos próximos dias, alongue sempre todo o corpo, antes e depois dos exercícios.

Fique atenta! Na próxima semana traremos mais séries de exercícios para você ficar com um corpo lindo e em casa!

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