Os pratos deliciosos das festas tornam-se uma perdição, não é mesmo? Veja algumas dicas para você aproveitar tudo sem peso na consciência

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508694713&_c_=MiGComponente_C

Acordo Ortográfico

Você deixa a promessa de emagrecer para depois do ano novo só por que, até lá, já terão passadas todas as festas? Esqueça! Pode até parecer mentira, mas é possível manter a forma e aproveitar as delícias da ocasião tranquilamente.

A consultora nutricional da RG Nutre, Cibele Crispim, deu 10 dicas para você continuar linda (e magra) mesmo depois das comilanças que só acontecem uma vez por ano!

*Coma de tudo, mas em pouca quantidade! O importante é não restringir o consumo e passar vontade. A palavra chave para o sucesso é moderação!

*Compre apenas o necessário! Não deixe com que todas as guloseimas sobrem e sejam consumidas durante o resto do mês.

*Abra mão da carne de porco, como o pernil, que é extremamente gorduroso. Troque pelo Peru, Cheester ou Lombo que são deliciosos, mais saudáveis e magros.

*Troque o panetone de chocolate , que tem aproximadamente 250 calorias, pela mesma delicia no sabor frutas secas , com apenas 180 calorias.

*Vai render-se a farofa? Tudo bem! Mas não exagere na manteiga que é uma bomba calórica totalmente dispensável. A melhor forma de comer é salpicar a farofa pelo prato para dar aquele gostinho!

*Não se esqueça das saladas! Apesar da fartura de alimentos, é essencial consumir folhagens, como rúcula, durante a ceia.

* Geralmente, o arroz da ceia leva ingredientes especiais para ficar mais bonito e gostoso. Na hora de escolher, opte pela castanha, pelas passas ou amêndoas que não tem teor de gordura extremamente alto.

*Não deixe de atacar a mesa de frutas! Ela é uma ótima aliada no quesito sobremesa. Aproveite as delicias naturais e coma apenas uma colherada de cada doce servido.

*Abuse dos petiscos. Na hora do jantar, você já estará parcialmente cheia e ficará satisfeita com apenas um prato de comida sem que haja a necessidade de repetir.

*Vinhos e champagne são ótimos, mas devem ser consumidos moderadamente. Dependendo da marca, as delícias podem ter mais colorias do que refrigerantes

Leia mais sobre: dieta

    Leia tudo sobre: dieta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.