Mulheres internadas no SUS ganharão maquiagem e corte de cabelo a partir de hoje

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237496342816&_c_=MiGComponente_C

A partir desta segunda-feira, 3 de março, sete hospitais estaduais da capital paulista promoverão sessões de corte de cabelo, maquiagem e manicure para mulheres internadas. A iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde visa humanizar o atendimento e antecipar as comemorações do Dia Internacional da Mulher, no próximo sábado.

Em cada unidade de saúde haverá plantão do "Cantinho da Beleza", um espaço com cosméticos, produtos de maquiagem, escovas, tesouras e profissionais especializados para dar um verdadeiro banho de beleza nas pacientes.

A iniciativa é uma parceria entre a secretaria e o Instituto Embelleze, que fornecerá os profissionais de beleza. É um trabalho voltado ao bem-estar da paciente. Estar bem produzida e bonita contribui para aumentar a auto-estima da mulher, o que auxilia no processo de recuperação, afirma a coordenadora do Programa Estadual de Saúde da Mulher, Tânia Lago.

Leia outras notícias no especial Mês da Mulher .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.