E mais: quem fica acordado sentiria mais desejo de carinho e ligação emocional do que quem dorme antes, diz estudo

Quem dorme primeiro deixa o outro mais carente e evita discutir o relacionamento
Getty Images/Thinkstock
Quem dorme primeiro deixa o outro mais carente e evita discutir o relacionamento
Após uma boa noite de sexo com seu amor, ele vira para o lado e dorme ou é você que cai no sono primeiro? Quem fica acordado por mais tempo tem motivos para se irritar? Em um artigo publicado no Journal of Social, Evolutionary and Cultural Psychology, os pesquisadores Daniel Kruger, da Universidade de Michigan, e Susan Hughes, do Albright College, se dedicam a explicar os mecanismos da soneca pós-sexo.

Leia também no Delas:
As boas compras no sex shop
Pare de procurar o ponto G
Cinquentões de tirar o fôlego

Os pesquisadores afirmam que dormir antes do parceiro pode ser uma atitude inconsciente para evitar conversas sobre compromisso ou problemas, a famosa DR (discussão de relacionamento). Se uma das partes decidisse evitar estas conversas com sinceridade, haveria grande possibilidade do outro se irritar ou ficar em dúvida quanto ao futuro do relacionamento. Dormindo, não há espaço para esse tipo de questionamento.

Ainda de acordo com as conclusões, quem fica acordado sentiria mais desejo de carinho e ligação emocional do que quem dorme antes. Isso porque o período pós-sexo representa um componente muito importante nos relacionamentos. É um momento em que as conversas sobre compromisso e ligação emocional tendem a acontecer com frequência. Quando um dos dois cai no sono muito rapidamente, essas conversas passam a não acontecer.

Mas muito se engana quem pensa que na maior parte dos casos quem pega no sono rápido são eles – os pesquisadores não encontraram diferença significativa nos depoimentos de homens e mulheres. Mas o curioso é que quando não há relação sexual, os homens costumam dormir depois das mulheres. E a teoria é curiosa: eles ficam acordados por mais tempo por um instinto de vigiar a parceira, para que ela não o deixe; ou então na tentativa de seduzir suas mulheres para o sexo. Será?

Como acontece na sua cama? Deixe seu comentário!



Clique aqui para assinar a newsletter do Delas

Siga o @delas no Twitter e curta a página do Delas no Facebook



    Leia tudo sobre: amor
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.