Livro tem dicas práticas para identificar se o "homem dos sonhos" é, na verdade, um gay sem coragem de sair do armário

Um título bem curioso e divertido acaba de chegar às livrarias. “Cuidado! Seu príncipe pode ser uma Cinderela” (Editora BestSeller) é um guia prático que pretende ajudar o público feminino a identificar se o “homem dos sonhos” que tem ao lado é, na verdade, um gay sem coragem de sair do armário. No livro, as jornalistas Ticiana Azevedo e Consuelo Dieguez apresentam uma narrativa curiosa e divertida.

"Quase todas as mulheres têm histórias de se sentirem atraídas por um cara e, depois de investir, descobrem que ele joga do outro lado. Quanto maior a faixa etária, esse episódio se torna mais comum”, revela Ticiana.

Com base em histórias verdadeiras e entrevistas com sexólogas e mulheres que viveram esta situação, as autoras tratam da homossexualidade enrustida com seriedade, mas também com muito senso de humor. O ponto de partida é a história de “Sophia”, uma executiva que tem a vida completamente mudada após descobrir que, depois de sete anos juntos, seu marido é gay.

As autoras Ticiana Azevedo e Consuelo Dieguez
Divulgação
As autoras Ticiana Azevedo e Consuelo Dieguez
“Eu e Consuelo estávamos almoçando um dia e encontramos uma amiga, que estava meio estranha. Após algum tempo, ela nos contou que seu marido tinha se revelado gay. Ela me perguntou: ‘Poxa, passei sete anos morando com um gay e não percebi?´. Ela deu a ideia de contarmos a sua história e resolvemos embarcar no projeto’, lembrou.

Para facilitar a vida das mulheres, as autoras criaram um divertido sistema de filtragem para identificar o gay no armário: vestuário, comportamento, vida social, interesses, atividades e, claro, sexo. Veja abaixo as principais dicas:

1. Quando ele chama sua "ex" de pessoa
“Um sinal óbvio é quando o sujeito começa a contar uma história em que ele estava com ‘uma pessoa’. Não é uma namorada, ou a mulher, nem mesmo um amigo. É ‘uma pessoa’. Aí, pode ter certeza, é gay. Homens hétero não chamam suas ex de pessoa”

2. Quando o cara se preocupa demais com roupas e marcas
“Roupas separadinhas por cores e tecidos? O cara todo grifado, dos pés à cabeça? Dá a maior bandeira”.

alt
Editora BestSeller
Ticiana Azevedo e Consuelo Dieguez
208 páginas / R$ 19,90 " /
Divulgação
Cuidado! Seu príncipe pode ser uma Cinderela
Editora BestSeller
Ticiana Azevedo e Consuelo Dieguez
208 páginas / R$ 19,90
3. Quando o homem é vaidoso em excesso
“Essa história de metrossexual está indo longe demais. Escova, depilação de tórax e sobrancelha? Pode ter certeza, é gay”.

4.  Quando é respeitoso demais
“Você sai com o cara cinco vezes e ele sempre muito respeitoso, nunca tentou nada mais ousado. Leva você aos melhores restaurantes, mas na hora de levar para casa, dá uma desculpa e vai embora? É tiro e queda: gay”.

5. Quando ele evita sexo

“Isso serve para as pessoas que já estão namorando ou casadas e o cara sempre dá uma desculpa na hora de fazer sexo. Estou com a perna doendo, estou muito cansado. É óbvio que todos têm direito a não estar a fim de fazer sexo, mas sempre? É um forte indicador”.

6. Quando o cara está sempre sozinho
“Se ele sempre está desacompanhado, mas enche a boca para falar da ex-mulher, da ex-namorada, da ex-sogra, é um forte candidato a ficar dentro do armário indefinidamente”

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.