Especialista em relacionamentos fala ao Delas sobre a busca por um namoro feliz

Madeleine Lowe beijou muitos sapos. Assim como várias mulheres bonitas e inteligentes pelo mundo, ela se envolveu em uma série de relacionamentos fracassados durante a vida até conhecer seu atual marido – o jardineiro que contratou para cortar a grama em sua casa. Com base na experiência, Lowe escreveu o livro “Pare de beijas sapos”, recém chegado ao Brasil, no qual dá conselhos para quem deseja encontrar o cara certo e viver um relacionamento bem-sucedido.

Pare de beijar sapos!
Madeleine Lowe
Universo dos Livros
R$ 19,90
Divulgação
Pare de beijar sapos! Madeleine Lowe Universo dos Livros R$ 19,90
Madeleine Lowe questiona por que mulheres ainda se prendem a homens “asquerosos” e quais são os erros cometidos na escolha desses parceiros. Ela lista os tipos de sapos e as personalidades de príncipes, além das armadilhas que impedem as mulheres de enxergá-los.

Em entrevista para o iG por e-mail, a americana Madeleine Lowe dá alguns conselhos para quem deseja um final feliz.

iG: Em seu livro, você diz para as mulheres pararem de procurar homens em lagoas, onde só há sapos. Quais são essas lagoas no nosso dia a dia?
Madeleine Lowe:
Acredito que bares e boates não são os melhores lugares para encontrar parceiros em potencial. Como você pode conhecer alguém de verdade quando mal consegue ouvi-lo em função da música alta ou está muito bêbada para fazer um bom julgamento?

iG: Onde ir e como agir para encontrar um príncipe?
Madeleine Lowe:
Você precisa de uma abordagem como se estivesse conhecendo um amigo. Ir a lugares onde existam pessoas com algo em comum com você, de assuntos políticos à arte.

Também é bom interagir com alguém sem a pressão de estar em um encontro. Tente ir a clubes, cursos, cafés. E, claro, não se esqueça do seu ambiente de trabalho. Nós passamos mais tempo com colegas de profissão do que com nossa família. Não há ninguém na sua vida profissional que você gostaria de conhecer melhor?

iG: Paixão é muito importante para manter a relação. O que acontece com quem só sente isso pelos homens no estilo sapo?
Madeleine Lowe:
Paixão é importante em uma boa relação, mas não sustenta uma ruim. Muitas mulheres dizem que só sentem essa excitação com homens que as tratam mal. Até aí tudo bem, mas não esperem um final feliz. As pessoas têm que assumir responsabilidade pelas decisões que tomam. Se você continuar a sair com sapos, deve estar preparada para que as coisas não caminhem exatamente como você gostaria.

E se você gosta dos altos e baixos emocionais talvez seja hora de se perguntar por que mantém essa montanha russa na sua vida. Está entediada? Está repedindo padrões que você já viu em outros momentos da vida?

Getty Images
Pare de beijar sapos
iG: Ficar procurando o príncipe encantado para sempre, por outro lado, pode ser irreal. Idealizar demais a relação ou o parceiro não parece garantir a felicidade.
Madeleine Lowe:
Exato. Espero que as mulheres levem a mensagem que não existe perfeição. Humanos erram, relacionamentos são falíveis. Mas isso não significa que devemos desistir da busca. A gente se alimenta de tantos mitos sobre relacionamentos, desde histórias de criança até filmes de Hollywood, que pode ser difícil aceitar a realidade da vida normal.

Relacionamentos reais podem ser difíceis, chatos e frustrantes, mas também podem ser enriquecedores e divertidos, cheios de amor e apoio. Somente estando preparado para olhar com clareza e honestidade para relações com altos e baixos, podemos viver felizes para sempre.

iG: Mas parar de beijar sapos não significa se conformar com qualquer companhia, certo?
Madeleine Lowe:
Isso nunca é uma opção. O mundo está cheio de homens maravilhosos e meu livro é um apelo para mulheres pararem de ir atrás das maças podres.

iG: Qual a coisa mais importante para um relacionamento dar certo?
Madeleine Lowe:
Não há uma única resposta para isso. Outro dia li uma frase que adorei, falando que a risada e o sexo são o coração e o pulmão de um relacionamento. Eles que o mantém vivo.

Mais testes:
Qual o perfil do seu príncipe?
Seu estilo de sedução é eficiente?

Leia também:

Homens revelam atitudes que esfriam o sexo
Como identificar que o relacionamento acabou

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.