No embalo de “Os Muppets”, Miss Piggy ataca de escritora e lança livro de auto-ajuda para mulheres

Personagem de “Os Muppets” lança livro com conselhos amorosos
Getty Images
Personagem de “Os Muppets” lança livro com conselhos amorosos
Miss Piggy ataca de escritora. Surreal para você? No último mês de dezembro, a glamurosa porquinha estreou nos cinemas brasileiros com o filme “Os Muppets”, e, aproveitando o embalo, também lançou o livro “Por que os homens preferem as divas” (Editora LeYa Brasil). “Entendo tudo de relacionamentos e tenho homens aos meus pés o tempo todo. Então juntei os conhecimentos para escrever esta obra. As mulheres estavam precisando de orientação”, justificou a modesta Piggy.

No estilo auto-ajuda, a autora – que não revela seu nome real nem sob tortura – dedica um capítulo inteiro a conselhos sentimentais. Como reconhecer se ele está a fim de um compromisso, o que fazer com homens folgados e como se livrar dos grudentos são assuntos debatidos com bom humor em 144 páginas.

Mas apesar do tom despachado, Piggy se releva “um tiquinho” conservadora, e, sem dúvida, fiel. “Darling, uma diva precisa somente de um homem, o resto são admiradores”, disse ela ao Delas .

Seu namorado é machão e fica reclamando de tudo em dia de compras? Nesse caso, a autora aconselha: dê a bolsa para ele carregar – assim o moço se distrai e para de implicar tanto. Em outras situações, sumir com o controle remoto pode fazer milagres para o relacionamento. “Alguns homens preferem ficar em casa. Este comportamento masculino não é apenas idiota; é um completo desperdício do vestido novo que você acabou de comprar”, brinca.

Uma diva precisa somente de um homem, o resto são admiradores.

Nova York ou Paris? Nenhuma das duas cidades necessariamente. Para se recuperar de um fora do bonitão ou de uma desilusão, Piggy recomenda um destino fácil: o shopping center mais próximo. Foi entre cartões de créditos e sacolas, aliás, que ela afogou suas mágoas após descobrir que Kermit, seu eterno affair, passou uma temporada no Brasil usando o codinome Caco, “para que a Miss Piggy não soubesse que eu estava no Rio”, ele contou ao iG Cultura .

Além de relacionamentos, beleza também é parte importantíssima na vida de uma diva. A glamurosa personagem é a favor de cirurgia plástica, botox e silicone: “Fiz algumas correçõezinhas porque o tempo pode ser cruel”, contou. Já sobre dietas, ela diz nunca ter precisado, pois “já nasceu linda”.

Para Piggy, as divas de hoje são Adele, Beyoncé e (sempre) Madonna. Referência máxima, no entanto, atende pelo nome de Marilyn Monroe. “Eu sempre quis fazer aquela cena clássica do vestido branco... Mas, fico melhor de vermelho”, declarou.

Encontrar um marido rico pode ser bom, mas se a oferta anda complicada, ela avisa que alguns sapos podem ser incríveis. “Todos têm potencial para se tornarem príncipes encantados!”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.