Pesquisa ajudou a antropóloga americana Naomi Wolf a redescobrir o próprio prazer

Naomi Wolf:
Getty Images
Naomi Wolf: "A vagina é um portal para a felicidade da mulher e para uma vida criativa"

A antropóloga americana Naomi Wolf está provocando burburinho nos Estados Unidos com o lançamento do seu novo livro “Vagina – Uma Nova Biografia”, que chega às livrarias locais nesta semana. "A vagina é um portal para a felicidade da mulher e para uma vida criativa", afirma.

Por meio de uma cirurgia, Naomi conseguiu se curar de um problema no nervo pélvico, e então partiu para uma extensa pesquisa sobre o prazer feminino – e isso a ajudou na sua intimidade.

Como a antropóloga relata no livro, a mudança na qualidade do orgasmo fez com que ela se sentisse na pele da personagem Dorothy, em “O Mágico de Oz”. Naomi diz ainda que deixou de enxergar preto e branco para ver tudo colorido.

A antropóloga relata na obra que um orgasmo pleno é poderoso o suficiente para inundar o cérebro com substâncias químicas indutoras de prazer – "estimulando até a alma".

Ao longo do livro, Naomi dá conselhos para os homens ajudarem suas mulheres a “recuperarem a deusa adormecida". Algumas dicas: “Dê uma rosa para ela. Faça uma reserva num restaurante sofisticado. Arrume o quarto e acenda uma vela”.

Ainda de acordo com a antropóloga, o prazer é a chave para a libertação e a felicidade, não só das mulheres, mas também dos homens de todo o planeta.

Mais de Amor e Sexo:
Orgasmos múltiplos por quem já teve
Quando ela geme, é ele quem chega ao orgasmo
Terapeuta afirma que existem dez tipos de libido
Ex-militar vira “Guru do Orgasmo” na Inglaterra
10 mitos e mentiras que nos contam sobre o orgasmo
Posições sexuais que estimulam o clitóris e aumentam o prazer 

CADASTRE-SE PARA RECEBER A NEWSLETTER DO DELAS , CURTA A PÁGINA DO DELAS NO FACEBOOK   SIGA O @DELAS NO TWITTER e consulte o horóscopo diário do Delas, por Monica Horta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.