Como o BBB Cristiano, eles são atraentes e estão sempre rodeados de mulheres

Cristiano é solteiro, torce para o Corinthians e é fã de Amy Winehouse e Ozzy Osbourne
Divulgação TV Globo
Cristiano é solteiro, torce para o Corinthians e é fã de Amy Winehouse e Ozzy Osbourne
Toda turma, seja ela de amigos ou de colegas de trabalho, tem aquele cara que arranca suspiros da mulherada. Não exibe necessariamente um modelo de beleza padrão, mas é naturalmente viril e atraente. A atitude de machão, no entanto, não está ligada aos conceitos de machismo. O homem alfa dos novos tempos é inteligente e bom de papo. Como dizem por aí, parece que tem mel.

Bom exemplar de alfa é Cristiano , participante do Big Brother Brasil 11. O moreno já foi até “atacado” pelas sisters, que o vendaram e fizeram fila para beijá-lo. Diante de tantas evidências, Pedro Bial oficializou: “Cristiano é o homem alfa do BBB”.

Como identificar um homem alfa

Na biologia, um macho alfa é aquele que lidera um grupo de animais. Escolhe a fêmea e é o primeiro a comer a caça – ou seja, ele é “o cara”. Entre os homens, as características são mais complexas, mas é possível listar alguns traços que marcam a personalidade desse tipo masculino:

Popular: ele tem muitos amigos e amigas também. Sempre encontra um conhecido na rua, no bar, na padaria. Ao chamar o garçom, não costuma pedir “por gentileza”, mas sabe ser educado do seu jeito: “amigão, traz a conta pra gente?”.

Cheio de autoestima:
ele é confiante e sabe que é ótimo na conquista, mas não gasta munição com xavecos furados. Espera o tempo certo e a mulher certa para investir. Também não costuma pagar de gatão e fazer disputa de bíceps com os amigos, sabe que isso é mico certeiro.

Misterioso: não abre logo de cara os sentimentos e inseguranças. Demora a apresentar a família e contar histórias da infância – que costumam ser muito engraçadas. Talvez por isso ele seja sempre tão interessante e surpreendente.

Provedor e Carinhoso: o cara paga a conta do restaurante e não adianta discutir. Por outro lado, não é do tipo que cozinha ou leva café na cama para a parceira. E não se deixe enganar pelo estilo machão. Um homem alfa sabe tratar uma mulher, é cavalheiro, dá abraços e beijos na testa – mas também sabe esnobar como ninguém...

Tradicional: até tenta ser moderno e se dá bem com os amigos da namorada. Só que por trás da imagem confiante existe uma personalidade muito tradicional pronta para explodir em broncas e exigências.

Bom de pegada: não é só propaganda, ele é bom de cama! É mestre na arte da “pegada” e costuma colecionar ex-namoradas apaixonadas.

Independente: ele precisa ir jogar bola com os amigos, correr no parque ou ir à academia. Se sente sufocado sem fazer suas atividades individuais. Ir ao shopping? Nem pensar! Aliás, ele foge das lojas de departamento.

Inexplicável: não é fácil ganhar o rótulo de alfa. Ninguém vira alfa, simplesmente nasce assim. Só as mulheres conseguem identificá-los, e, muitas vezes, não conseguem explicar o tal diferencial desse homem.

FAÇA O TESTE: O homem alfa é seu tipo? Teste aqui

Homem alfa no cinema e televisão; veja quem são eles:


Na sua opinião, qual homem alfa faltou nessa galeria? Deixe um comentário e conte pra gente!

Leia também:

Teste: Ele é um príncipe, sapo ou cinderela?
Teste: Seu estilo de sedução é eficiente?
Veja a cobertura completa do BBB11

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.