Presente dá direito a aconselhamento legal com os advogados da empresa

O escritório de advocacia britânico Lloyd Platt & Co encontrou uma forma diferente para atrair novos clientes: criou o “vale-divórcio”, que dá direito a aconselhamento com advogados da empresa, uma das mais conceituadas do ramo de separações no país.

“O nosso objetivo não é incentivar o divórcio, e sim dar às pessoas a oportunidade de discutir as implicações legais de uma separação”, explicou Vanessa Lloyd Platt, uma das sócias da empresa, ao Daily Mail.

Vanessa conta que a teve a ideia após uma amiga perguntar como poderia contribuir com o divórcio da sobrinha. Os vales, que começaram a ser vendidos no último Natal, não saem por menos de R$345, no caso de uma consulta de meia hora. Para consultas de uma hora, o valor chega a R$695.

Mesmo com o preço salgado, os vales fizeram sucesso: só neste Natal, mais de 60 foram vendidos pela firma. Grande parte deles foi comprada por mulheres que queriam presentear as amigas. “Tem um certo poder o fato de cinco ou seis pessoas reunirem forças para dizer que acham que é hora de você lidar com seu relacionamento abusivo”, diz Vanessa.

A advogada ainda conta que alguns vales foram comprados por amantes, que viram no presente uma forma de encorajar seus parceiros a terminarem suas relações definitivamente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.