Incentivados pelas parceiras, homens estão procurando serviços especializados – e tem até depilação íntima!

Depilação com cera quente remove os pelos deles também, ui!
Getty Images
Depilação com cera quente remove os pelos deles também, ui!
Incentivados pelas parceiras, muitos homens andam procurando serviços de depilação. Em salas discretas, pelos do peito e costas são arrancados com puxões vigorosos.

“A gente percebe que as mulheres estão incentivando. Eles vêm a pedido das parceiras”, conta Meire Ferreira, proprietária do salão Barbearia Clube, em Curitiba. Ainda segundo ela, depois da primeira depilação, geralmente marcada pela companheira, eles viram fregueses: “Fazem uma vez e gostam da sensação de higiene, daí voltam sozinhos”, diz.

Leila Rosa prepara a cera quente no Garagem
Amana Salles/Fotoarena
Leila Rosa prepara a cera quente no Garagem
Mais impressionante é o crescimento da procura pela depilação íntima masculina, que inclui a remoção completa dos pelos da virilha, ânus e saco escrotal – sim, é coisa de macho! “Eu recomendo um intervalo de pelo menos 24 horas para fazer sexo”, diz Reny Ryan, brasileira que faz sucesso nos EUA oferecendo depilações ousadas para homens e mulheres.

Demais para você? Não para a consultora de imagem Vanessa Versiani, 35 anos. “Depilação íntima é indispensável. Homem depilado é bem melhor. Se eu me cuido, cuido da minha imagem, quem estiver comigo tem que se cuidar também”, afirma.

E diante do tema, impossível não bisbilhotar segredos de bastidores. As depiladoras contam que os clientes tendem a ficar com o pênis ereto durante a sessão. Problema? Nenhum. É só reflexo do corpo, e, para elas, a pele esticada até facilita o trabalho. Outra curiosidade é que eles se impressionam com o tamanho do próprio membro, que sem pelos parece maior.

Pelos (ou não) para todos os gostos: David Beckham, Eriberto Leão e Marcos Pasquim
Grosby Group/Agnews
Pelos (ou não) para todos os gostos: David Beckham, Eriberto Leão e Marcos Pasquim
Segundo Meire, a depilação do peito, costas e partes íntimas é procurada pelos jovens e atletas (nadadores, ciclistas e fisiculturistas), enquanto a remoção dos pelos do nariz e ouvidos é preferência dos homens mais maduros. “É coisa de 20 minutos. Fica um visual mais limpo e não dói”, garante o empresário Enrico Montes.

Reny diz que a depilação e o sexo estão ligados. Não é difícil aparecer alguém na sua clínica querendo fazer uma “surpresinha” para o(a) parceiro(a). Casais aparecem por lá em busca de novidade para comemorar o aniversário de casamento e até antes de uma viagem romântica. Saem felizes e o desempenho na cama melhora, ela afirma, por conta da autoconfiança com a aparência.

Leila Rosa, do Garagem Estética, em São Paulo, comemora a procura dos homens pelos serviços estéticos e é categórica ao afirmar: “Peito cabeludo acabou. A mulher descobriu que a pele lisinha é mais gostosa”.

Será? Nem todas pensam assim.

Para a gerente de marketing Ana Claudia Lima, 25 anos, é preciso ir com calma. “Se eu vir um cara inteiro sem pelo, vou broxar”.

[]

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.