Rodrigo Faro, Caco Ricci e mais oito gatos dizem o que esperam das mulheres na conquista e no relacionamento

Rodrigo Faro não vê problema em quem toma iniciativa e liga para o pretendente
Divulgação
Rodrigo Faro não vê problema em quem toma iniciativa e liga para o pretendente
Atire a primeira pedra quem nunca teve dúvidas sobre “o próximo passo” na conquista. É comum bater aquela dúvida nas mulheres na hora de se aproximar, mostrar interesse e até discutir a relação com o namorado: qual é a melhor maneira de fazer tudo isso e ainda se dar bem? Conversamos com 10 homens para saber quais são as atitudes delas que mais agradam – e as que irritam também. Veja as dicas de Rodrigo Faro, Caco Ricci e outros gatos!

Leia também:
Como enlouquecer um homem na cama
Guia do prazer e do orgasmo
Manual da mulher ultrasexy

1. Tenha iniciativa
“Hoje em dia as mulheres estão mais seguras e independentes. Se gostou do cara, vai lá e convida para sair mesmo! Vejo no meu programa a mulherada tomando iniciativa, falando que gostou desse ou daquele, chamando pra conversar. Hoje isso é supernormal”
Rodrigo Faro, apresentador de TV, 37 anos

2. Não force a barra
“Apresentar a família, só depois do ganho de confiança total. E esse momento vai aparecer naturalmente, com o tempo, sem forçar a barra”
Kadu Parga, modelo e ex-BBB, 25 anos

3. Monitoramento de namorado, não!
“Uma relação saudável é aquela em que cada um tem a sua vida. Começa a ir mal quando um quer controlar o outro. Não há nada de errado em assistir ao jogo de futebol ou encontrar os amigos. Quando a mulher 'permite' isso, demonstra segurança em si e confiança no parceiro, que se sente livre e amado, o que é fundamental para uma relação duradoura”
Caco Ricci, modelo, 32 anos

4. Cartas na mesa

“Não funciona ficar se fazendo de difícil ou mandar uma amiga perguntar se ele gostaria de te conhecer. Se a mulher está interessada, melhor ir conversar com o cara. Isso resolve para mim e nunca é vulgar. E tem mais, adoro mulher que convida para sair! Se fizer isso, ganhou mil pontos comigo”
Flávio Athayde,  administrador, 28 anos 

Os gatos Caco Ricci e Kadu preferem relacionamentos “light”
Divulgação
Os gatos Caco Ricci e Kadu preferem relacionamentos “light”

5. Bom humor e iniciativa
“Confiança, vaidade e bom humor são qualidades fundamentais para uma mulher. Na época de solteiro, eu gostava de receber um olhar com um sorriso da menina que eu estava paquerando. Tem que correr atrás e não esperar as coisas caírem do céu”
Leonardo Horvath Mello, jogador de vôlei, 34 anos

6. O tempero do ciúme
“O ciúme é como o sal. Se não tiver nada fica até sem graça, insosso. Mas se tiver demais fica intragável. É um tempero que deve aparecer como um cuidado ou um querer bem"
Rodrigo Oliveira, chef de cozinha, 30 anos
Para Rodrigo Oliveira, chef do restaurante Mocotó, o segredo está na dose
Divulgação
Para Rodrigo Oliveira, chef do restaurante Mocotó, o segredo está na dose

7. Ligo ou não ligo?
“Pode ligar sim depois do primeiro encontro e mostrar que tem atitude. Mas é melhor que não seja no dia seguinte, para não passar um ar de oferecida demais. Vale mostrar que é ocupada e que tem vida pessoal também”
Danilo Lang, publicitário, 25 anos

8. Simplifique a conversa
“Mulher que discute frequentemente a relação é chata. E não importa a relação, pode ser de amor, amizade ou trabalho. A de amor é a que mais pega, e devemos evitar a fadiga. Mas mulher tem essa mania de querer entender mais do que viver o amor".
Rafael Cortez, repórter do programa CQC, 34 anos

9. Dê liberdade
“Reclamações sobre o futebol ou happy hour com os amigos sempre desgastam a relação. Não deve existir controle sobre a vida do outro. Cada um deve ter o bom senso para aceitar ou não essas atitudes"
Raoni Carneiro, ator, 28 anos

10. Capriche no olhar
“Acho que um simples olhar pode dizer tudo. E não precisa ser vulgar, a sutileza me cativa e é esse tipo de aproximação que eu mais admiro. Eu sigo a escola do diretor francês de cinema François Truffaut, que sempre cultivou em seus filmes encontros amorosos inusitados, como em “O Último Metrô”, quando um dos personagens aborda uma mulher desconhecida na rua e se declara pra ela. Ele a vê andando e se apaixona”
Tatá Aeroplano, músico, 35 anos


Leia também:
Por que eles não têm coragem de terminar o namoro?
Flávio Gikovate: "As mulheres são confusas a respeito do homem ideal” 
Homens revelam as atitudes que esfriam o sexo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.