Homens valorizam outras qualidades antes da estética, como fidelidade, sinceridade e romantismo

Uma pesquisa realizada com mais de dezoito mil solteiros de todo o Brasil mostrou que a beleza não é o fator mais importante para os homens que buscam uma parceira. De acordo com os dados divulgados pelo site de relacionamentos ParPerfeito, a “beleza física” ficou na sétima colocação do ranking que lista as onze principais qualidades desejáveis no sexo oposto. Fidelidade, sinceridade, determinação, romance e união são as cinco características mais procuradas por eles nas mulheres.

Com relação ao tipo físico da mulher ideal, os números revelam que os homens apreciam formas mais harmônicas no corpo feminino, mas essa não é a questão central na busca de um amor. Para a pergunta “Que tipo físico você gostaria que sua parceira tivesse?”: 33% disseram que “tanto faz”; 23% preferem alguém “em forma”; 19% querem alguém com peso médio; 11% desejam as magrinhas; 7% valorizam aquelas que estão “um pouco acima” do peso; 4% gostam do corpo feminino “musculoso”; e 3% apontaram o tipo “pequeno” como preferido. Ninguém votou no tipo “muito acima do peso” como o melhor.

Para conquistar uma mulher o visual é ainda menos importante. “Beleza física” amargou o décimo lugar no ranking delas. Contudo, problema mesmo é o desemprego: mais da metade (55%) não se relacionaria com um homem que não estivesse trabalhando no momento – enquanto apenas 11% deles se oporiam a namorar uma mulher desempregada.

Confira o ranking das onze principais características que os homens solteiros buscam numa parceira:

1º Lugar: "Alguém Fiel"
2º Lugar: Sinceridade
3º Lugar: “Pessoa decidida, que sabe o que quer da vida”
4º Lugar: Romantismo
5º Lugar: "Alguém que goste de cuidar de mim, de fazer tudo junto”
6º Lugar: Personalidade idealista e sonhadora, “para construir uma vida realmente a dois”
7º Lugar: Pessoa que valorize e mantenha sua beleza física
8º Lugar: Alguém mais tradicional, que valorize a família e “goste de ficar em casa”
9º Lugar: Pessoa divertida, descontraída e que “não valorize padrões estéticos”
10º Lugar: Que goste de liberdade e saiba dar espaço
11º Lugar: Tipo moderno, que curta lugares da moda

Amor, casamento e filhos
A pesquisa respondida anonimamente pelos usuários do site ParPerfeito revelou ainda outros anseios de homens e mulheres:

- Na visão masculina a expressão “Eu te amo” quer dizer “Eu quero passar o resto da minha vida com você”, enquanto para a maioria das mulheres ela simplesmente demonstra que “Eu quero você na minha vida”.

- Enquanto 58% dos homens querem ser pais, a proporção de aspirantes a mãe é bem menor: apenas 43% responderam ter esse desejo.

- Está fora de moda a velha ideia de que mulher quer casar e homem não. Hoje a proporção de homens e mulheres que buscam o matrimônio é muito equilibrada, aponta o estudo.

CURTA A PÁGINA DO DELAS NO FACEBOOK E SIGA O @DELAS NO TWITTER

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.