Bom humor, sensibilidade e outras características que tornam um homem atraente

Adam Sandler
Divulgação
Adam Sandler
Se a mulher não é visual, do tipo que classifica o homem pela aparência, quais fatores influenciam na escolha do parceiro? O livro “Atração Sexual”, lançamento da Editora Sextante, pretende responder a essa pergunta ao listar as sete principais qualidades que tornam um homem atraente.

1. Ele me faz rir
Senso de humor é importante para as mulheres. Além de tornar o dia a dia mais leve, a risada estimula o corpo a liberar endorfinas e dá sensação de bem estar.

Quem é ele: Adam Sandler no filme “Como se fosse a primeira vez”. Com bom humor e paciência ele reconquista diariamente a mesma mulher que sofre de perda de memória.


2. Bons comunicadores 

Mulheres querem alguém que escute o que ela tem a dizer, incluindo problemas e sentimentos, sem interromper. E que ele não tente apresentar uma solução! O ideal é que o homem se abra e também revele um pouco de si.

Quem é ele: Mel Gibson no filme “O que elas Querem”. Ele sofre um acidente doméstico e a partir daí começa a ouvir o que as mulheres pensam. Só então consegue entender a cabeça feminina e se relacionar.


Sem Reservas
Divulgação
Sem Reservas
3. No comando das panelas
Homens que sabem cozinhar chamam a atenção das garotas. Isso revela a disposição dele para agradar e prover uma refeição, o que motiva as mulheres - que historicamente iam para a cozinha para satisfazê-los.

Quem é ele: Aaron Eckhart em “Sem Reservas”. Animado, o chef de cozinha conquista Kate Armstrong entre uma receita e outra.


4. Na pista de dança
Quando um casal dança os corpos de aproximam e sincronizam os movimentos. É quase como um ritual que precede o acasalamento na natureza. Mas os homens que controlam o ritmo são minoria e, por isso mesmo, as mulheres sabem valorizar quando encontram um.

Quem é ele: John Travolta é o exemplo de homem com habilidades na pista de dança. Ele exibiu seus movimentos em filmes como “Embalos de Sábado a Noite” e “Grease”.


5. Transmite segurança
É impossível se sentir segura e estar de bem com a vida ao lado de alguém que jogue contra. Um homem ganha confiança quando valoriza os pontos fortes da mulher, elogia e não fica sumido. Já os instáveis, que oscilam entre o amor e o ódio não são lá muito admirados por elas.

Quem é ele: O personagem Mark Darcy no filme “Bridget Jones”. O namorado declara que “gosta dela como ela é”.


6. Fofo com as crianças
O homem que tem paciência e gosta de crianças derrete o coração de qualquer mulher. Além de demonstrar sensibilidade, um parceiro assim tende ser um ótimo pai. 

Matthew McConaughey
Divulgação
Matthew McConaughey
Quem é ele: Tom Cruise no filme Jerry Maguire. Ele se aproxima de uma mãe solteira e chama a atenção dela pela facilidade com a qual conquistou o filho pequeno.


7. Garoto saúde
Um homem não precisa ser musculoso para atrair uma pretendente, mas precisa estar bem cuidado e ter cara de saúde - uma promessa de longa vida e potenciais filhos saudáveis.

Quem é ele:  Matthew McConaughey em “Armações do Amor”. Mesmo morando com os pais, ele pratica vários esportes e consegue impressionar Paula (Sarah Jessica Parker).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.