Celebrado mundialmente em 1º de maio, o Dia do Trabalho tem o nobre propósito de promover reflexões sobre os direitos e as condições dos trabalhadores. Mas a proximidade da data também traz à tona alguns fatos curiosos sobre o dia a dia no mundo corporativo – até mesmo, acerca de relacionamentos entre colegas.
Uma pesquisa realizada no ano passado pela Sociedade para Gestão de Recursos Humanos (SHRM), com 632 trabalhadores norte-americanos, aponta que 80% dos que estiveram em um romance no local de trabalho já namoraram seus colegas, sendo que 10% se relacionaram com subordinados e 18%, com superiores. Outros dados curiosos são que 40% dos entrevistados dizem que já flertaram com alguém do trabalho; 25% já saíram para um encontro; e 17% já estiveram um relacionamento oficial com algum colega.
O cenário, no entanto, não é exclusividade dos Estados Unidos. Aqui no Brasil, segundo pesquisa realizada pela plataforma de encontros Gleeden, 69% de seus usuários se sentiram ou ainda se sentem atraídos por algum companheiro de trabalho - 62% dos homens e 40% das mulheres, inclusive, deram um passo além e já flertaram com a pessoa por quem se sentiram atraídos.
O levantamento também revela que 27% dos usuários brasileiros admitem que já tiveram relações sexuais com pessoas do trabalho. Desses, 13% já transaram com o patrão, 50% com um colega de time e 29% com um colega de outro departamento da empresa.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp