O sexo após os 40 anos é cercado por tabu e etarismo. Muitos casais se sentem inseguros por conta da idade e não percebem que o intuito do passar dos anos é quebrar certas barreiras e criar confiança entre ambos.
É no que acredita o casal Aline Fischborn, 42, e Flávio Paiva, 48, produtores de conteúdo adulto no Privacy e outras plataformas. Os dois, que estão juntos há quatro anos, começaram a publicar sua intimidade há um ano, no intuito de ajudar outras pessoas com suas inseguranças na hora H.
“Percebemos que o sexo pós 40 enfrenta não apenas preconceito, mas também um estereótipo bem estabelecido. As pessoas esperam que o sexo esteja em segundo plano, atrás de família, filhos, carreira, patrimônio, cuidados da casa, etc”, explica Flávio. “As pessoas não têm o hábito de conversar sobre seus prazeres, medos, experiências, dúvidas e assim trocar saberes entre si”, acrescenta.
A ideia de começar o canal veio quando Aline, que é enfermeira com mestrado e doutorado, percebeu que as mulheres tinham muitas inseguranças em relação ao sexo e aos seus corpos. Segundo ela, o público feminino não sabia o que fazer com sua liberdade sexual.
“Se hoje em dia conseguimos publicar esses vídeos foi mediante a nossa maturidade e os anos de experiência que nos proporcionaram o saber fazer sexo de modo diferente quando comparado à nossa juventude”, diz Aline.
Os dois explicam que a exposição da intimidade não foi algo natural para eles no início. “Com o passar do tempo, percebemos uma naturalização das nossas gravações, em parte pela prática, em parte pelos feedbacks positivos que passamos a receber diariamente. Hoje nos sentimos orgulhosos do que fazemos, pois sabemos que temos a capacidade de influenciar positivamente a vida de milhares de pessoas”, finaliza o casal.
Pensando nisso, os dois separaram 5 motivos para os casais quarentões não abandonarem a vida sexual:
1 - Experiência e conhecimento do corpo
Com o passar dos anos, as pessoas tendem a conhecer melhor seus próprios corpos e os corpos de seus parceiros. Isso pode levar a uma maior compreensão das preferências e desejos mútuos, o que contribui para uma experiência sexual mais satisfatória.
2 - Maturidade emocional
Com a idade, muitas pessoas desenvolvem uma maior maturidade emocional. Isso pode levar a uma comunicação mais aberta sobre desejos, necessidades e fantasias, o que cria um ambiente mais íntimo e compreensivo para a atividade sexual.
3 - Menos pressão
À medida que as pessoas envelhecem, muitas vezes se sentem menos pressionadas por expectativas sociais ou preocupações externas relacionadas ao sexo. Isso pode resultar em uma abordagem mais relaxada e menos ansiedade em relação à performance, contribuindo para uma experiência mais agradável.
4 - Intimidade estabelecida
Casais que estão juntos há mais tempo, muitas vezes, desenvolvem uma forte conexão emocional e intimidade. Essa base sólida pode fortalecer a vida sexual, proporcionando um nível mais profundo de confiança e compreensão entre os parceiros.
5 - Saúde sexual
Manter uma boa saúde geral, incluindo a saúde sexual, é importante ao longo da vida. Pessoas que adotam estilos de vida saudáveis, incluindo exercícios regulares, alimentação balanceada e cuidados com a saúde, geralmente experimentam benefícios positivos em sua vida sexual.
Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!