É comum que os casais queiram variar as posições sexuais para apimentar as coisas no quarto e no relacionamento. Entretanto, por mais que seja da vontade de ambos tornar o sexo mais dinâmico e sair da zona de conforto, os atributos físicos dos envolvidos podem ser determinantes no quanto uma posição funciona ou não.

Leia também: Veja 5 posições sexuais em que os seios são os protagonistas para estimulá-los

Mulheres com seios grandes, não ficam confortáveis em qualquer uma das posições sexuais sugeridas pelo Kama Sutra
shutterstock
Mulheres com seios grandes, não ficam confortáveis em qualquer uma das posições sexuais sugeridas pelo Kama Sutra


Mulheres com bumbum ou seios mais avantajados, por exemplo, não ficam confortáveis em qualquer uma das posições sexuais do Kama Sutra. Nesses dois casos, ficar de quatro ou por cima pode não ser a melhor opção, pois incomoda a mulher e acaba tornando esse momento menos prazeroso do que poderia ser com outra posição. 

Anteriormente, o Delas fez uma  lista de dicas para que o bumbum não atrapalhe o casal a curtir o sexo . Agora, que tal saber quais são as melhores ideias para que mulheres com seios grandes também consigam aproveitar a transa? 

Adaptando posições sexuais para mulheres com seios grandes

Não é nenhuma novidade que os seios são zonas erógenas importantes do corpo feminino e podem dar muito prazer quando são estimulados. De acordo com a coach de relacionamento e especialista em sexualidade Cátia Damasceno , em entrevista concedida anteriormente, isso se dá tanto por causa dos mamilos, quanto pelos dutos de leite nas glândulas mamárias. “A contração desses dutos promove uma sensação de prazer muito diferente", explica. 

Porém, apesar de serem muitos valorizados por grande parte dos homens, as mulheres costumam ter vergonha dos seios quando estão nuas, principalmente nos casos daqueles que são naturalmente maiores e propensos a ficar caídos.

Como os seios balançam junto com o movimento do corpo e são pesados, elas não ficam muito confortáveis em posições sexuais em que estão por cima. Outra reclamação comum é quando o parceiro está por cima, já que eles podem pressionar demais os seios e machucá-los tanto com a pressão, quanto com o atrito. 

Algumas posições sexuais podem não ser muito confortáveis para aquelas mulheres que têm seios mais avantajados
Renato Munhoz (Arte iG)
Algumas posições sexuais podem não ser muito confortáveis para aquelas mulheres que têm seios mais avantajados

Mas algumas adaptações podem tornar possível sentir mais prazer e menos insegurança estando no comando da transa. Como as mãos do homem estão livres nesses casos, eles podem usá-las para segurar os seios, impedindo que eles se movimentem. Isso serve de estímulo tanto para elas, que recebem o estímulo diretamente na zona erógena, como também torna um estímulo visual para eles. 

Se o parceiro tiver força no braço, ele também pode sustantar o próprio corpo quando estiver por cima, para que o próprio torso não encoste no da parceira quando ele estiver se movimentando e também não apoie o peso por cima dos peitos dela. 

Leia também: Conheça 12 zonas erógenas e saiba como estimular cada uma para ter prazer

Posições sexuais em que seios não "atrapalham" 

Entretanto, se essa pequena adaptação não é uma opção para o casal, existem algumas posições sexuais alternativas que podem servir muito bem para deixá-los confortáveis e não tornam os seios um "obstáculos" para o prazer do casal. 

"Posição do abraço"

A
Renato Munhoz (Arte iG)
A "posição do abraço" é mais carinhosa e aumenta a intimidade entre o casal, mas também permite estimular os seios


Na pose do abraço, o homem fica sentado na cama, com as pernas esticadas, e a mulher se encaixa no colo dele. Como ela está virada pra ele, e a ideia é que o casal fique próximo, os seios não vão ficar "no meio do caminho" — ou melhor, eles vão, mas pelo menos não irão incomodar nenhum dos dois por causa do movimento ou do peso.

Nesse caso, o parceiro pode estimulá-los com as mãos ou a boca e até mesmo deitar a cabeça sobre eles, a fim de tornar o momento do "abraço" ainda mais agradável. Além disso, os dois podem controlar o ritmo, velocidade e profundidade da penetração, ou seja, é a posição certa para manter movimentos lentos e sensuais. 

"De ladinho"

Na posição
Renato Munhoz (Arte iG)
Na posição "de ladinho", o casal se deita virado para a mesma direção, abraçados, como se fossem dormir de conchinha

A posição conhecida como "de ladinho" ou "conchinha"  é ótima por que os peitos da mulher não ficam entre o casal. Para experimentar a ideia, os dois devem ficar deitados de lado na mesma direção, ou seja, a parceira de costas para o homem, enquanto ele mantém as pernas esticadas e a penetra por trás.

Nesse caso, os seios vão ficar de lado, mas o homem também pode abraçar a parceira de lado, segurando-os. Também é ele quem controla o movimento e a intensidade da penetração, mas, a pose também pode favorecer o prazer feminino por ser ótima para aqueles que curtem um bom romance, pois facilitam beijos e sussuros ao pé do ouvido e permitem que tanto a mulher quanto o parceiro estimulem o clitóris — até com o uso de brinquedos sexuais. 

"Noite sem vergonha"

Enquanto é penetrada, a mulher pode usar uma das mãos para estimular o clitóris e a visão do parceiro é estimulada
Renato Munhoz (Arte iG)
Enquanto é penetrada, a mulher pode usar uma das mãos para estimular o clitóris e a visão do parceiro é estimulada

Na "noite sem vergonha", a mulher se deita de barriga para cima enquanto o parceiro se ajoelha e ela apoia o quadril sobre os joelhos dele para ser penetrada. Para aumentar a profundidade da penetração, ela dobra uma das pernas e apoia o pé no peito do companheiro. 

Essa posição é ótima para os casais que gostam de sexo intenso e, também, para as mulheres que não conseguem atingir o orgasmo somente com a penetração, porque facilita que que o clitóris seja estimulado. Os seios, nesse caso, ficam livres, deixando a mulher confortável e servindo de estímulo visual para o parceiro.

"Terousa aberta"

Nesta posição sexual, a mulher fica deitada enquanto o homem se acomoda sobre uma das pernas dela, que ficam abertas
Renato Munhoz (Arte iG)
Nesta posição sexual, a mulher fica deitada enquanto o homem se acomoda sobre uma das pernas dela, que ficam abertas



A “tesoura aberta” é o momento de ousar. Nessa posição, a mulher fica deitada de barriga para cima com uma perna esticada e a outra erguida. O parceiro fica posicionado de frente para ela, ajoelhado na cama, segurando a perna erguida e se “sentando” sobre a outra perna da mulher, com um joelho de cada lado dela.

Nesta posição, o homem comanda o ritmo do sexo, porém é confortável porque ele não está exatamente por cima dela, e os seios ficam livres — inclusive para serem estimulados. Como a mulher fica com as pernas bem abertas, também é uma boa pedida para aquelas que sentem prazer com uma penetração mais profunda. 

Leia também: Camisinha feminina funciona mesmo? Mulheres que usaram contam a verdade

Tem dúvidas sobre sexo, sexualidade ou  posições sexuais  ? Entre em contato conosco pelo  sexo@igcorp.com.br  e nós traremos um especialista para respondê-la com sigilo total!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!