Como é a sua relação com a sua sogra? Uma usuária do Mumsnet, um site com fóruns de discussão para pais, conta que está horrorizada por pensar que terá que passar as férias com a mãe do seu marido que é totalmente controladora. Para se ter uma ideia, ela acorda a nora se acha que ela está dormindo de mais e diz o que ela deve vestir.

Leia também: Mãe fala sobre luta durante a amamentação e desabafo viraliza

Mulher desabafa ao saber que sogra que quer controlar sua roupa e horários vai passar férias com a família
shutterstock
Mulher desabafa ao saber que sogra que quer controlar sua roupa e horários vai passar férias com a família


Ela resolveu perguntar a outras mães o que elas pensavam sobre o assunto e se achavam que ela estava sendo irracional por querer que seu marido banisse a mãe dele de passar férias com a família dela. “Nossas férias em família é reservada para mim, meu marido querido e nosso filho”, explica a mulher que não quer a sogra intrometida por perto.

“São as nossas primeiras férias em quase três anos, estamos bem e economizamos para esta semana de férias ao sol. Meus sogros, por outro lado, são ricos e vão para o exterior duas ou três vezes por ano”, desabafa no post.

Leia também: "Sai pra lá, encarnação"! 7 sinais de que a mãe do parceiro será um problema

Ao contar para a avó do seu filho os planos de viagem da família, a idosa decidiu que queria viajar junto com eles e a mãe ficou incomodada com a situação mesmo sabendo que a sogra vai se hospedar na casa de um parente que fica em uma aldeia próxima ao destino que vão passar férias e não na mesma hospedagem que eles.

Totalmente controladora

Enfurecida, a mulher continuou a listar as maneiras pelas quais não suporta a ideia de passar uns dias perto da mãe do marido. “Eu sei que ela vai ligar todos os dias para nos pedir para ir onde ela está hospedada. Ela não gosta de comer fora, vê problema em ficar sentada em uma praia, também odeia quando eu uso roupas que mostram qualquer parte da minha pele dizendo que tem medo do sol, além disso, acha que eu me visto inadequadamente, então eu vou ter que me cobrir no calor para fazê-la calar a boca.”

Nas últimas férias que passaram juntas, até os horários de acordar e dormir eram controlados. “Ela nos dizia o que era cedo ou tarde demais”, relata e questiona se está sendo rude por querer que o marido diga a mãe dele para não viajar com a família.

Leia também: Confira 8 micos que as pessoas já pagaram na frente da família dos parceiros

De modo geral, as mães ficaram do lado dela e apoiaram sua decisão de banir a sogra da viagem. “Você é a esposa, deveria ter prioridade. Afinal de contas, ele se casou com você e não com a mãe dele”, expõe uma internauta. Outros sugeriram que ela bloqueasse o número de celular dessa intrusa e fosse curtir as férias com tranquilidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!