Existem muitas forma de chamar mais atenção de um parceiro ou parceira em potencial, e, não, não é gastanto muito dinheiro em procedimentos estéticos ou tendo um corpo "definido". Pode acreditar: atração não está sempre ligada à sua aparência física e ser atraente não exige que você passe horas na academia ou no salão de beleza.

Leia também: Aplicativo de namoro usa DNA para encontrar o "par perfeito" das pessoas

Linguagem corporal, ações e até a forma como você se veste podem te tornar mais atraente na visão de outras pessoas
shutterstock
Linguagem corporal, ações e até a forma como você se veste podem te tornar mais atraente na visão de outras pessoas


Diversos estudos comprovam que linguagem corporal, ações e até a forma como você se veste podem te tornar mais atraente na visão de outras pessoas. Pensando nisso, o Delas separou algumas das dicas mais simples, mas que podem fazer com que aquela pessoa especial te olhe de um jeito diferente; confira:

1. Seja comunicativa

De acordo com um estudo realizado pelo aplicativo de aprendizagem de idiomas Babbel, em parceiria com site de namoro EliteSingles, o que as mulheres querem está ligado à habilidades linguísticas . Os resultados indicam que 96% das participantes admitem que preferem um parceiro que saiba como se comunicar e 76% sentem atração por pessoas bilíngues. 

Entre as línguas que fazem mais sucesso entre as mulheres estão o italiano e inglês. O estudo indica que a principal razão é que a maioria das entrevistadas considera outras culturas interessantes, enquanto 21% acreditam que saber uma segunda língua demonstra inteligência em um parceiro. Cerca de 14% das pessoas também confessam que foram seduzidas pelo mistério de outro idioma.

No total, foram mais de 6 mil entrevistados, entre homens e mulheres, e eles também admitiram acreditar que falar diferentes idiomas é atraente. Mais de 45% dos homens que participaram da pesquisa admitem que tentariam aprender mais sobre outras culturas para ter sorte no amor. 

2. Olhe e sorria

Manter contato visual é um jeito efetivo de flertar, mas de acordo com uma pesquisa, isso também pode fazer com que outra pessoa sinta atração por você. O estudo foi publicado no periódico "Proceedings of the Royal Society of London B" e os resultados indicam que olhar diretamente para uma pessoa e, logo depois, sorrir para ela, pode chamar muita atenção. 

A pesquisadora que conduziu o estudo, Claire Conway, explica que, na maior parte das vezes, as pessoas pensam que estão atraídas pelos traços físicos e a beleza do rosto de alguém, mas o olhar tem um efeito ainda mais intenso. “Rostos que olhavam diretamente para o espectador eram julgados mais atraentes do que rostos que desviavam o olhar. Este efeito foi ainda mais intenso se a pessoa estava sorrindo e era do sexo oposto."

"Isso mostra que as pessoas preferem rostos que pareçam gostar delas e que a atração não é simplesmente a beleza física. É possível que nossos cérebros sejam conectados dessa forma para nos permitir investir nosso tempo atraindo membros do sexo oposto que parecem mais receptivos ao nosso interesse por eles", conclui. 

3. Adote uma postura expansiva

Uma pesquisa da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, indica que as  pessoas têm mais chances de arrasar corações em aplicativos de namoro quando adotam uma postura mais "expansiva" nas fotos publicadas no perfil. Isso indica que as imagens em que você está com os braços ou pernas cruzadas podem não fazer tanto sucesso entre os possíveis pretendentes. 

Segundo os pesquisadores, a postura está ligada a traços de personalidade, como se uma pessoa é muito expressiva ou se é dominante, coisas que podem ser percebidas como características atraentes — principalmente em aplicativos de namoro , em que suas fotos são seu "cartão de visitas".

"Os resultados indicam que, nos contextos de relacionamento moderno, nos quais a atração inicial é determinada por uma foto ou por uma breve interação, a postura expansiva pode ajudar a iniciar um romance", diz a autora do estudo, Tanya Vacharkulksemsuk. "A dominância não verbal pode aumentar a chance de uma pessoa de ser escolhida como potencial parceiro e uma postura expansiva faz com que os candidatos pareçam mais dominantes".

4. Tenha um jeito de andar

Um estudo publicado no periódico "Proceedings of the National Academy of Sciences" indica que o jeito de andar pode dobrar suas chances de ser atraente. De acordo com os resultados, mulheres que balançam os quadris enquanto andam são 50% notadas do que as demais. O mesmo acontece com os homens que têm um "gingado" nos ombros. 

O autor principal do estudo, Kerri Johnson, afirma que o movimento do corpo é algo fundamental para a percepção da beleza e é algo que vai além da forma física. “As descobertas reforçam nossa compreensão de como e por que o corpo é percebido como algo atrativo", diz. “Parece que julgamos sem esforço a estética das paisagens e da arquitetura — e é possível que os mesmos mecanismos cognitivos sejam utilizados quando sentimos atração por outra pessoa."

5. Analise sua lista de leitura

Segundo uma pesquisa do site de relacionamentos eHarmony,  a lista de livros lidos por alguém pode determinar o quão atraente a pessoa é e afetar diretamente o futuro da vida amorosa dela, principalmente para quem usa algum aplicativo de relacionamento.

Os resultados indicam que as pessoas que listam a leitura como um interesse no perfil recebem mais mensagens do que as que não listam. Para homens, as mensagens aumentam em 19% e, para mulheres, 3%. De acordo com a pesquisa, a atração pela pessoa viciada em livros acontece porque ela é mais intelectualmente curiosa e mais propensa a ser mais confiável em um relacionamento.

Dentre os livros mais listados em perfis do site estão os da saga “Harry Potter”, “Orgulho e Preconceito” e os da trilogia “Cinquenta Tons de Cinza” para mulheres e os das sagas “Game of Thrones” e “Senhor dos Anéis” para os homens, mas nem todas as obras despertam o interesse daqueles que procuram a alma gêmea online.

Você é atraente para um "tipo"?

Pesquisadores da Universidade de Davis, no estado da California, nos Estados Unidos, fizeram uma análise para tentar entender o que faz um pessoa ficar atraída por outras parecidas , e os resultados mostram que o motivo pode ser o círculo social.

Sim, a razão para que os ex-namorados sejam todos altos e tenham o cabelo castanho está ligada à "uma questão de circunstâncias", especialmente porque seu "tipo", na realidade, é o tipo das pessoas que te cerca na escola, no trabalho ou em casa — e não porque você está procurando subconscientemente.

O estudo também indica que quando você se sente atraída fisicamente por um homem, isso está ligado à sua própria atratividade, ou seja, as pessoas acham atraente outras que tenham características físicas semelhantes e buscam essas qualidades em cada novo companheiro. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!