Tamanho do texto

Cada cor representa alguma coisa e é, sim, possível incorporá-la nas suas fantasias sexuais; veja o que cada uma significa e saiba como ser criativa na cama e surpreender seu parceiro com uma ajudinha das cores

As cores despertam em nós diversas sensações e podem até ser utilizadas de forma terapêutica. Da mesma forma, os diferentes tons podem contribuir para o sexo . Veja o que cada um significa e como eles podem te ajudar a surpreender seu parceiro na cama.

Leia também: 20 fantasias sexuais das mulheres: descubra com qual você se identifica mais

Passando por todos os tons do arco-íris, cada cor pode contribuir para diferentes fantasias
Shutterstock
Passando por todos os tons do arco-íris, cada cor pode contribuir para diferentes fantasias



Como funciona?

Segundo Celine Kirei, autora do livro “Fantasias Sensuais - 50 tons de sedução”, o uso de  cores , aromas e sabores ajuda a diversificar as experiências sensoriais durante o sexo, “ampliando os estímulos e levando a uma sexualidade mais intensa e sofisticada”. Nesse sentido, saber usá-las para estimular o erotismo é uma arte a ser desenvolvida.

As cores podem ser incorporadas de diversas maneiras em suas fantasias. Preparar o ambiente e o seu visual são ótimas formas de fazer isso. Celine dá as dicas: “Planeje como será a transformação da sua sala ou quarto, leve alguns itens sensuais, procure objetos e decore com cratividade, usando almofadas, tecidos, véus, flores ou frutas... Acessórios para fetiches, como algemas e chicotinhos, deixam a fantasia mais ousada”.

Leia também: Como descobrir se seu fetiche ou fantasia sexual é saudável? 

A iluminação do ambiente também é essencial. Lâmpadas vermelhas ou de tipo quente, pareadas com velas, dão um ar de mistério. E, para entrar de vez no clima, desligue qualquer outra distração, como TV e celulares, deixando apenas uma música sensual de fundo. “Incorpore as cores para as suas fantasias e o próprio ato sexual ficará mais criativo. Variá-las, refletindo as sensações que você quer expressar, dá personalidade à arte de fazer amor”, diz Celine.

Conheça mais o efeito das cores e aprenda a incorporá-las à sua fantasia :

  • Branco

O branco é a cor da pureza, da castidade e da lealdade. Na cama, tem a ver com submissão. Use um "baby-doll" ou outras lingeries na cor, brinque de obedecer e fazer de tudo para agradar o parceiro, mas sempre com vontade e consentimento! 

  • Preto

O preto remete a poder e elegância, tem tudo a ver com fantasias misteriosas e de dominação. Roupas temáticas junto com acessórios, como algemas, chicotes e máscaras são ideais. O ambiente mais escuro, iluminado a velas, e lençóis pretos na cama ajudam a construir o cenário.

  • Rosa

O rosa inspira feminilidade e romance, provocando mais afeto, amor e carinho entre o casal. Use em fantasias lúdicas e femininas ou em jogos sensuais carinhosos. Para a decoração do ambiente, opte por flores e frutas delicadas, como pêssegos, e tecidos leves, como véus e lençóis rosa.

  • Vermelho

“Os estimulantes tons de vermelho nos trazem a intensidade do amor e da paixão”, escreve Celine. A cor contribui para deixar as fantasias mais quentes: use-a em lingeries e na decoração com velas e lâmpadas vermelhas. Para a noite pegar fogo, invista em óleos com essências afrodisíacas para uma massagem sensual ou brinque com jogos eróticos.

  • Laranja

O laranja estimula a vitalidade, a alegria e a disposição, sendo revitalizante e animador. Por isso, aproveite a luz alaranjada natural de um fim de tarde para transar com as janelas bem abertas, ou escolha um lugar especial para namorar ao por do sol, como uma praia ou parque.

  • Amarelo

Por ser mais claro, o amarelo é estimulante. Nos remete a otimismo, prosperidade e riqueza. Indo dos mais claros até outros mais dourados, o amarelo é ideal para fantasias mais sofisticadas. Na decoração, incorpore seda e tecidos finos, complementados por objetos dourados.

  • Azul

O azul claro traz a sensação de leveza e liberdade, enquanto azuis mais escuros e intensos remetem a profundidade e mistério. “Conecte-se com essa cor nas fantasias mais fluídas como odaliscas e marinheiras. E, se tiverem privacidade, podem realizá-la numa piscina ou praia deserta”, sugere Celine.

Leia também: Garota de programa revela 5 fetiches que muitos homens têm e não falam

  • Verde

Ideal para os amantes da natureza, os tons de verde lembram as plantas e os mares, e são mais fáceis de ser incorporados em cenários naturais e mais arborizados. Você já transou debaixo de uma árvore ou próximo de uma cachoeira? Podem ser fantasias deliciosas de se testar. Se prepare para entrar em contato com a natureza, em todos os sentidos, buscando um local privado e levando repelente, filtro solar, e uma toalha com algumas almofadas para não precisar abrir mão do conforto.

    Leia tudo sobre: amor