Não é segredo que estar saudável e ativo melhora o desempenho sexual, mas existem alguns exercícios e atividades específicas que podem contribuir diretamente para um sexo mais gostoso.

Leia também: Quer melhorar seu desempenho no trabalho? Sexo pode ser a solução

O sedentarismo atrapalha o desempenho sexual ao diminuir a disposição e mesmo a libido
shutterstock
O sedentarismo atrapalha o desempenho sexual ao diminuir a disposição e mesmo a libido


No livro “Performance Sexual - O Poder do Sexo, como fazer amor e surpreender”, o autor Carlos Kadosh explica a importância de cuidar da saúde para manter e potencializar a energia sexual, afirmando que dar prioridade para exercícios que trabalhem a região pélvica, coxas e pernas são ideais para melhorar o desempenho na cama, visto que eles conferem mais flexibilidade e facilitam os movimentos e posições sexuais.

Estar com a coluna saudável, por exemplo, é muito importante. Cuidar da postura e evitar lesões no local, praticando alongamentos e evitando carregar peso em excesso devem ser regras. “A energia sexual percorre a região da coluna quando estamos excitados. Portanto, mantê-la saudável poderá preservar ou até aumentar o potencial orgástico e prazer ”, argumenta Carlos.

Dormir bem é outro fator crucial. Perder noites de sono e dormir pouco afeta diretamente na disposição para transar, atrapalhando a performance. No caso dos homens, a falta de sono ou uma noite mal dormida resultam numa ereção que não consegue se manter por muito tempo e ejaculação precoce.

Leia também: 7 dicas que podem te ajudar a prolongar o tempo da relação sexual 

Assim, estar ativo é o essencial. Ir com frequência à academia ou fazer aulas de dança, yoga ou mesmo pilates já é excelente, o mais importante é estar ativo. O sedentarismo pode prejudicar sua vida sexual diminuindo a libido e a capacidade de se manter excitada e com disposição para transar.

Praticar meditação também é ótimo para “revitalizar o organismo e aumentar o desejo sexual”, assim como estimular a circulação sanguínea com caminhadas e banhos rápidos que alternem água morna e fria.

Existem, entretanto, exercícios simples, porém específicos, para tonificar sua performance que você pode fazer em casa para se preparar para o sexo.

Dançar

Dançar pode ser uma boa maneira de se preparar para o sexo, pois trabalha a região pélvica
shutterstock
Dançar pode ser uma boa maneira de se preparar para o sexo, pois trabalha a região pélvica


“Uma ótima ideia antes de fazer amor é preparar-se antes do encontro dançando livremente por alguns minutos para estimular a circulação da região pélvica. Dê preferência para ritmos alegres e descontraídos como samba, forró e latinos”, sugere Carlos.

Você ainda pode dançar sensualmente com seu parceiro para introduzir as preliminares. Segundo o livro, a dança melhora a flexibilidade de todo o corpo, mas principalmente das pernas, coxas e pélvis.

Pompoarismo: a musculação do sexo

Pompoarismo é uma técnica milenar de exercícios simples e rápidos que você pode fazer todos os dias, cujo objetivo é melhor e tonificar os genitais. Ao estimular a circulação sanguínea, a atividade, que funciona como uma espécie de musculação, também aumenta a potência dos orgasmos e o desejo sexual.

Para praticar, tente contrarir com concentração e vigor os músculos da vagina de seis a oito vezes ao dia entre três e cinco minutos de uma vez. Isso pode ser feito enquanto estiver deitada, sentada ou mesmo em conjunto com outras atividades físicas.

Alongamentos

Exercícios que trabalhem a região da pélvis, coxas e pernas auxiliam na flexibilidade durante o ato
shutterstock
Exercícios que trabalhem a região da pélvis, coxas e pernas auxiliam na flexibilidade durante o ato


Incorporar alongamentos ao dia a dia auxiliam no desenvolvimento da flexibilidade e contribuem para realizar com mais facilidade diferentes posições sexuais. “Procure alongar a coluna e, em seguida, comece a fazer movimentos pélvicos. Solte os quadris e faça movimentos circulares variados, começando no sentido horário e repetindo no sentido anti-horário”, recomenda Carlos, aconselhando ainda ouvir músicas relaxantes enquanto isso.

Tente mexer a pélvis em sentido ascendente fazendo movimentos de baixo para cima. Depois, deitada, coloque as mãos na cintura ou no chão do seu lado, apoie os pés no chão e projete o quadril em sentido ascendente. Você pode repetir essas etapas algumas vezes.

Exercite os músculos da face

Comer frutas em seu estado natural, sem picá-las, ajuda a fortalecer os músculos da face - super importante na hora de fazer aquele oral caprichado. Coma maçãs e chupe laranjas com frequência para tonificar as bochechas e a língua.

Leia também: Confira 8 posições sexuais para iniciantes que não são tão básicas

E Carlos ressalta, apesar dos exercícios específicos, “no sexo usamos muitos músculos além dos que possuímos na região pélvica. Se você quer mesmo melhorar o desempenho na cama, é bom fortalecer todos os músculos do corpo. E lembre-se sempre que, se um músculo não é usado, ficará flácido”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!