Atualmente, não é nada raro encontrar pessoas que usam aplicativos de relacionamento em busca de encontros casuais ou até de um relacionamento duradouro. Após bater papo online, algumas delas combinam de se conhecer pessoalmente, mas, se um encontro entre duas pessoas que se conhecem já rende um belo frio na barriga, imagine só encontrar um completo desconhecido?

Leia também: Veja o que você não deve fazer em um aplicativo de namoro para se dar bem

Ter um encontro com alguém que você conheceu online pode ser arriscado e é preciso tomar alguns cuidados
Shutterstock
Ter um encontro com alguém que você conheceu online pode ser arriscado e é preciso tomar alguns cuidados

Conhecer gente nova na internet e transportar o relacionamento para a vida real é algo que funciona para muita gente, mas, ainda assim, ter um encontro com uma pessoa que só conhecemos pelo que ela mostra nas redes sociais é um bocado arriscado, principalmente para mulheres. No “AskWoman”, fórum do Reddit voltado apenas para as usuárias do site, diversas mulheres compartilharam dicas do que fazer para se prevenir e garantir mais segurança nesse momento; confira seis delas:

1. Tenha atenção com a bebida

Sabe aquela história que você provavelmente já ouviu dos seus pais sobre nunca aceitar coisas de estranhos? Pois saiba que ela também vale para a vida adulta. Para a internauta identificada como “Rise_ToThe_Occasion”, não é uma boa ideia aceitar bebidas oferecidas pela outra pessoa, principalmente se elas já estiverem preparadas quando você chegar.

Outro conselho levantado pelas internautas com relação aos bons drinques é nunca perder o próprio copo de vista ou deixar que outras pessoas mexam nele. Em resumo: se for beber, peça sua bebida e mantenha o copo sempre próximo de você


2. Ative o modo detetive

Se você já assistiu a “Catfish”, reality show da MTV em que dois rapazes ajudam pessoas a descobrir coisas sobre parceiros e parceiras que conheceram online, já sabe muito bem o que fazer. Para as internautas que comentaram no fórum, é muito importante que, antes de marcar o encontro, você levante todas as informações que puder a respeito da pessoa; e há diversas formas de fazer isso.

via GIPHY

"As mentiras acabam agora"

Um dos recursos que os apresentadores do programa usam e do qual você também pode usufruir é a busca reversa de imagens oferecida pelo Google. Na ferramenta, é possível pesquisar a foto de perfil da pessoa, por exemplo, para descobrir se ela é mesmo original ou se foi copiada de outro lugar. Além disso, também é aconselhável fazer uma busca nas redes sociais da pessoa, analisar o comportamento dela e os locais que ela frequenta. Se não gostar de algo que vir, é melhor desmarcar!

Leia também: Nove coisas para não fazer em um encontro e destruir as chance no namoro

Você viu?

3. Não deixe de avisar alguém próximo

Você não precisa fazer alarde sobre seu encontro por aí, mas uma das sugestões mais frequentes entre as mulheres que comentaram o tópico é a de sempre avisar ao menos uma pessoa sobre aonde você vai e com quem. Dê alguns detalhes sobre quem você vai encontrar – como o nome e algumas fotos – para um amigo próximo ou alguém da família e, dessa forma, não estará completamente sozinha caso algo aconteça.


4. Use a tecnologia a seu favor

Além de recursos tecnológicos ajudarem na hora de investigar a pessoa com quem você vai sair, ela também pode te ajudar a ficar mais segura durante o encontro. Diversos aplicativos de bate-papo – como o WhatsApp e o Messenger – têm recursos que permitem compartilhar sua localização com pessoas de sua escolha, e é sempre bom ter alguma garantia caso as coisas saiam do planejado e você não tenha como avisar, certo? 

Há também aplicativos como o bSafe, que entra em contato com pessoas pré-selecionadas pelo usuário com o simples apertar de um botão caso ele esteja em perigo. Nele, também é possível acionar um recurso que emite um som de sirene pelo celular e faz com que o aparelho imediatamente comece a fazer um vídeo do que está acontecendo.

5. Marque o encontro em um local público

Muita gente usa aplicativos de relacionamento única e exclusivamente para encontrar parceiros de sexo casual , e isso às vezes implica em ir para um lugar “mais reservado” com a pessoa logo no primeiro encontro. Não há nada de errado em querer fazer sexo com uma pessoa que você não conhece direito, mas, em casos assim, todo o cuidado é pouco.

Uma dica que as internautas dão é a de marcar ao menos os primeiros “dates” em locais públicos e evitar ficar completamente sozinha com a pessoa (o que inclui possíveis caronas). Mesmo que eventualmente vocês passem a ficar completamente sozinhos após alguns encontros e tudo pareça bem, a dica de sempre avisar alguém sobre onde vocês estão segue valendo.

Leia também: Seis coisas sobre sexo casual que você deve saber antes de aderir

6. Não tenha medo de ir embora se não se sentir bem (e tenha um plano para isso)

Se você marcou um “date” com alguém e, ao chegar lá, não foi com a cara da pessoa, o papo não está bom e ela faz com que você se sinta ameaçada ou desconfortável de alguma forma, não há problema nenhum em querer ir embora.

Se você quiser deixar o encontro antes do esperado e não estiver a fim de ser completamente sincera sobre os motivos, você pode dizer que tem outro compromisso ou fingir que recebeu um telefonema importante e precisa ir embora. Seja como for, fique ciente de que você não é obrigada a lidar com nada que não queira!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!